quarta-feira, 19 de março de 2008

Deixe Fluir

Graça sobre graça irmãos. Gostaria de compartilhar uma experiência com vocês.
Eu e minha esposa estamos passando um momento de transição maravilhoso em nossas vidas. Deus tem nos levado a sonhar e ver como as promessas dEle são grandes e firmes para nós, porém não há vitórias sem luta. No sábado (15/03/2008) eu me preparava para ir à célula (15h) ministrar sobre os sonhos de Deus para nós, minha esposa não iria, pois ajudaria as irmãs na arrumação da igreja para o chá das mulheres de impacto (17h), minha mãe que ainda está sendo regada, me dizia ao telefone que iria a reunião, mas deveria ser uma surpresa para minha esposa, eu não podia contar. Agora eu só pensava em como não contar, certamente a Paloma perguntaria, “Quem era?”, “O que ela disse?”, mas para minha surpresa não foi o que aconteceu. Ela me esperava para orarmos, pois se sentia um pouco fragilizada diante de uma transição difícil na vida profissional. Começamos a orar, e foi aí que Deus nos deu uma palavra.
Deus havia preparado um grande livramento para seu povo, através de José, Israel entrou no Egito encontrando terra para viver e se multiplicar grandemente. Mas o tempo passou e Israel cresceu tanto que aquele lugar se tornou pequeno, e agora aprisionava seus sonhos, escravizava sua alma e corpo, e limitava sua visão espiritual. Muitas vezes em nossas vidas é assim. Ao começarmos em um trabalho, ele é maravilhoso, o salário é além do que esperávamos, muitas vitórias começamos a conquistar, mas quando crescemos o que era bom já não parece tão agradável, o patrão já não parece mais aquele José, aos nossos olhos passa a ser Faraó, desejamos ir além, mas nos sentimos presos. E agora o que fazer? Clamar, buscar ao Senhor, para que nada nos impeça de adorá-lo, e ver seus propósitos se cumprindo em nossas vidas. Durante a oração o Espírito Santo imprimia uma visão na minha mente, era uma grande represa, com muita água quase transbordando, pois as comportas estavam fechadas. Então entendi pelo Espírito que é assim que nos sentimos muitas vezes, como um grande rio, cheio de potencial, mas parado, sem gerar, sem fluir. Uma grande planície à frente, mas com comportas fechadas limitando nossa caminhada. Mas Deus é aquele que pode abrir as comportas e deixar o rio represado fluir, Ele é quem autoriza o liberar das águas para gerar energia, riquezas, força. As vezes podemos pensar que são os homens que represam o rio, naturalmente sim, mas Deus espera o tanque encher, para quando for liberado gerar em grande potencial. Após receber essa palavra do Senhor começamos a profetizar dizendo: “Senhor nós profetizamos o liberar dos teus rios, nós profetizamos a abertura das comportas, para vermos o manifestar das bênçãos que tens pra nós.” Especificamos as áreas que desejávamos ver um mover do Senhor, e cremos que assim seria. Revigorados no espírito, fomos ao que estávamos propostos, célula, chá de mulheres, comunhão com o pessoal da célula lá em casa, domingo de manhã curso de casais, e no domingo à noite como diz nosso pastor, não mais um culto, mas o culto, Deus é digno do nosso melhor.
Após abrir a reunião com uma palavra sobre tocar em Deus, a Pastora Nádia orava e ministrava a liberdade no Espírito, ouvíamos Yeshua do Fernandinho no CD. Enquanto tocávamos o Senhor pela fé, sentíamos mais forte ele tocar em nós, um peso de glória tremendo. A Paloma continuou a ministração do louvor com o mesmo cântico, agora com teclado e bateria. Durante outros cânticos a Ev. Joyce no teclado parecia estar acompanhada por vários instrumentos, e o Ev Bruno, bem quase fui ao chão em tanta alegria com uma virada de batera que ele deu para glória de Deus, tive que me conter para continuar cantando, eu acompanhava a Paloma no canto. Daí em diante não precisávamos incentivar ninguém a adorá-Lo, simplesmente tocávamos nEle, declarando sua grandeza e majestade, foi maravilhoso, mas o que ele tinha pra nós era surpreendente. O Pastor José Carlos começava a ministrar uma palavra, Isaías 43, 19 Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. Então começamos a mergulhar no novo de Deus, em tudo que Ele estava trazendo para a luz, que antes não víamos, mas que agora vemos. Um caminho no deserto, e rios, no ermo. Derramamos-nos diante dEle, e aprendemos mais uma vez, que mesmo antes da palavra nos chegar a boca, o nosso Deus já conhece.
Aonde você gostaria que o rio de Deus trouxe-se vida hoje sobre você? Profetize com o Espírito, declare sua vontade, após te encher de esperança, ele cumprirá tudo o que prometeu. Deixe fluir, nosso Deus é fiel.
Graça sobre graça nos sejam multiplicadas.

Um comentário:

bless disse...

Muito bom teu blog.É isso aí,aquele que é movido pelo Espírito Santo.Pois o Espírito sopra onde quer....vida na obra,comprometida com Deus,assim vamos seguindo....
Boa semana para gloriar-se no Senhor!
Daniela

Últimos Comentários