quinta-feira, 13 de março de 2008

Geração Perdida ou Perdendo uma Geração?

Hoje é muito comum dizer que essa é uma geração perdida, mas por que será? Será que não estamos dando mais ênfase para outras coisas menos para a educação das crianças, a palavra de Deus diz em Pv. 22.6, que devemos ensinar a criança no caminho em que deve andar ,pois, até quando ela for adulta não esquecerá desses ensinamentos, mas deixamos de ensinar o correto, ensinar a palavra de Deus, e deixamos a TV ou qualquer outra leitura nortear a vida dessas crianças. Como um leitor e telespectador desses do gênero queria ressaltar que não há nenhum desenho por mais inocente que pareça que não tenha uma invocação ao demônio, magia negra, idolatria, desvio de conduta, caráter, super heróis que são demônios e até negam a existência de Deus.Pensei já ter visto de tudo mais nova arma de satanás é uma historia que já chegou nas bancas,que conta a historia de um adolescente que têm dois grandes sonhos, o primeiro de ter uma banda famosa e o segundo de ter uma namorada, até ai tudo bem, mas com o passar da história ele consegue uma banda só que em vez de uma namorada, ele consegue um namorado (nesse mangá a temática é a descoberta da sexualidade, mais para mim é a distorção do que Deus quer para nossas vidas).Vejamos o que as crianças estão falando:
- Meu sonho é ser como o Naruto! (tem um demônio aprisionado no seu corpo)
- Quero ser como o Goku,o homem mais forte do universo! (é mais forte até mesmo que um deus)
- Queria ser como o MadinVegete (estava possuido por um demônio - madin é demônio)
- Queria ter o poder da Sakura! (aprisiona cartas que contém magia negra)
- etcFrases assim são ditas todos os dias por crianças, adolescentes, jovens e até adultos, querendo ser algum personagem de uma história de Mangá ou Anime. O que menos se escuta é quero ser como Sansão, como Paulo, como Ester, como Moisés. Isso ocorre porque deixamos de ler um livro sem igual, um livro que tem amor, guerra, terror, drama, resumindo, tudo o que você quiser temos nele e não estou falando de nada novo no mercado estou falando do livro que tem as palavras de Deus – A BÍBLIA SAGRADA.
Devemos deixar de dizer que nossas crianças não estão preparadas para entender teorias Bíblicas ou algo mais profundo, pois se nós não ensinarmos, o que ela está lendo e assistindo está recheado de filosofia oriental. E vamos parar de dizer que a geração está perdida e vamos assumir nossas culpas e repensar que ela está se perdendo por nossa culpa. E que possamos investir mais em nossas crianças, pois elas são o futuro de nossas igrejas e são almas de grande valor para Deus. E vamos procurar saber o que elas estão assistindo, pois lembremos do que Paulo disse em Filipenses 4. 8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai.”
A PAZ DE CRISTO.



Fonte: Blog Geração que lamba

Nenhum comentário:

Últimos Comentários