segunda-feira, 31 de março de 2008

Um evangelho empreendedor

Lucas 1, 1 Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram, 2 segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio e foram ministros da palavra, 3 pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelentíssimo Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio, 4 para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado.

Ao começar sua narrativa Lucas descreve que muitos já haviam empreendido escrever os fatos descritos no seu evangelho, em outras versões diz que muitos se esforçaram em por em ordem essa narrativa. Todo empreendedor precisa se esforçar para realizar os projetos com os quais sonha. Três pontos básicos descritos por Lucas nesses versos mostram o cuidado que devemos ter para realização de projetos.


1º Objetivos claramente definidos serão como degraus para se alcançar o alvo.

Lucas decidiu descrever os fatos para a instrução de Teófilo, que significa amigo de Deus. “para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado.”
Os objetivos claros determinam o sucesso de um projeto.
É importante seguirmos passo a passo, subir um degrau por vez, a fim de alcançarmos nosso objetivo e realizarmos nosso sonho. Muitos têm grandes sonhos, mas não os realizam, pois olham para o topo e desistem por não poderem alcançar, olhe para os degraus, e suba um por um.
Para tomar uma decisão em realizar um projeto para Deus você precisa estar certo do quanto vai ser preciso empenhar para alcançar o êxito, quanto esforço será necessário no corpo, na alma e no espírito, caso contrário você desistirá no meio do caminho.
Descreva o passo a passo para realização dos seus sonhos. Não tente ir ao topo de uma vez, ainda que você consiga seu projeto pode não ficar excelente, e isso causa frustração, procure ser pleno.


2º Pesquisa e planejamento são fundamentos essenciais para que todo projeto seja concluído com êxito.

“havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio”
A pesquisa é muito importante para nos certificarmos de toda a informação que achamos conhecer. Durante a pesquisa podemos descobrir que estamos certos, ou não tão certos, ou completamente errados. Veja se o projeto a ser desenvolvido está no foco certo, se a equipe está preparada, se os recursos são suficientes, se houveram tentativas anteriores, se funcionou, ou o que deu errado. Pergunte e peça opinião às pessoas certas. Ao compartilhar seus projetos com pessoas erradas você pode estar enterrando todas as possibilidades de realização do seu projeto.
Faça o levantamento de tudo que será necessário.
Mateus14: 28 Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? 29 Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, 30 dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.
31 Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
32 De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores e pede condições de paz.


3º O momento conveniente define o tempo do êxito.

“pareceu-me também a mim conveniente”
Conveniente nos remete a oportunidade. Não deixe as oportunidades passarem por você, aproveite-as. Também não podemos ser apressados, conveniente também nos remete ao momento certo. Nem sempre boas oportunidades aparecem no melhor momento. Uma grande oportunidade no momento errado pode ser destrutiva aos seus objetivos.
Procure analisar cada oportunidade claramente, submeta-a a balança das vantagens e desvantagens.
Nunca aproveite uma oportunidade se ela não é digna, ou de maneira indigna a um servo de Deus.
1 Samuel 24:4a Então eles disseram a Davi: —Esta é a sua oportunidade!
Davi não aproveitou a oportunidade para vencer o rei Saul que o perseguia, mas aproveitou a oportunidade para mostrar sua fidelidade apresentando-lhe apenas um pedaço da capa.


Precisamos submeter nossos projetos à vontade de Deus:

Tiago 4, 13 Atendei, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos, e teremos lucros. 14 Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. 15 Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.

Que o Senhor te abençoe na realização dos projetos e sonhos que ele tem colocado em seu coração.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Conversões em massa de iranianos pela TV preocupam o governo

IRÃ (3º) - Na primeira sessão do parlamento iraniano após as eleições gerais, a grande expectativa é a discussão de uma lei que condenará à morte qualquer pessoa que decidir deixar a fé muçulmana e se converter a outras religiões.

A nova legislação que causa preocupação no Irã e nos demais países estrangeiros, foi proposta principalmente por causa do medo causado pelas conversões via satélite de centenas de iranianos para igrejas evangélicas.


Também houve interesse sobre o fato de que muitos jovens do Irã estão abandonando o islã por estarem cansados das muitas restrições impostas pela fé islâmica.



Convertidos podem chegar a 1 milhão


De acordo com fontes não oficiais, nos últimos cinco anos, um milhão iranianos, principalmente jovens e mulheres, abandonaram o islã e se juntaram a igrejas evangélicas.


O fenômeno pegou de surpresa até mesmo os missionários que trabalham em segredo no Irã. Um pastor evangélico e um ex-muçulmano contaram ao Adnkronos International (AKI) que as conversões são "interessantes, entusiásticas, mas muito perigosas."


“O alto número de conversões é o motivo para a decisão do governo de reprimir os cristãos com esta nova lei”, disse um pastor sob condição de anonimato.



Êxodo em massa


"Freqüentemente nós conseguimos saber de uma comunidade nova que foi formada, depois de muito tempo, dado que as pessoas recolhem-se em suas casas para orar e freqüentemente com rituais que eles inventam sem que haja um guia espiritual", ele contou ao AKI.


“Nós estamos enfrentando uma situação que é mais do que uma conversão à fé cristã", ele disse. "É um êxodo em massa do islã."


Pelo menos desde a 1979, quando houve a Revolução Islâmica no Irã, foram mortos oito cristãos por causa da fé. Sete deles foram apunhalados até morrer depois de terem sido seqüestrados, enquanto apenas um, Seyyed Hossein Soudmand, foi oficialmente condenado à morte.


O parlamento, também conhecido como o Majlis, debaterá a lei nova que foi apresentada pelo governo do presidente Mahmoud Ahmadinejad. De acordo com a lei proposta, qualquer um que nascer de pais muçulmanos e decidir se converter a outra fé, enfrentará a pena de morte.


Atualmente, novos convertidos - particularmente esses que decidiram deixar a fé muçulmana pelas igrejas evangélicas - estão presos ou foram castigados e libertados após alguns anos de detenção.


Tradução: Tsuli Narimatsu

Fonte:

terça-feira, 25 de março de 2008

9º Congresso DT - Vídeos

Fernanda Brum - Espontâneo



Avdré Valadão - Sobrenatural



André Valadão e Ana Paula - Jesus que amor é esse!?

segunda-feira, 24 de março de 2008

9º Congresso DT - É fogo no ônibus

9º Congresso Diante do Trono - A Garagem Arrebatadora

Nivea Soares - Sonhos de Deus

Deixe essa chama queimar no seu coração. Se depois dessa mensagem você se questionar: "Eu tenho tantas lutas, como posso me lançar assim?" Eu encontrei a resposta, não podemos, mas nEle podemos todas as coisas, pois Ele pelo seu Espírito nos fortalece. E é tremendo como a partir dessa decisão nossos problemas ficam tão menores. Você abre mão para se entregar e os milagres acontecem, você para de buscar para você, e recebe mais dos milagres de Deus do que se os tivesse buscando. Deus os abençoe.



Fonte: Ministério Nívea Soares

quarta-feira, 19 de março de 2008

Evangélica de Duas Caras

Cultura : Domingo Espetacular foi imparcial, diz Record sobre evangélica de Duas Caras.

A Central Record de Comunicação informou, no final da tarde desta segunda-feira, que o programa "Domingo Espetacular" abordou, de "forma neutra e imparcial", os fatos referentes ao comportamento de uma personagem evangélica na novela "Duas Caras", da Globo.
(Fonte: Folha Online) - No domingo, o programa da Record exibiu uma reportagem sobre a notícia publicada pela revista "Veja" desta semana. A emissora criticou a trama de Aguinaldo Silva por ter levado ao ar uma cena na qual a personagem Edivânia (Susana Ribeiro) comandava uma tentativa de linchamento do triângulo amoroso formado pelos personagens Dália (Leona Cavali), Bernardinho (Thiago Mendonça) e Heraldo (Alexandre Slaviero). A Globo foi acusada abertamente de incitar o preconceito contra evangélicos.
Na nota enviada à Folha Online, a Record informa que "procurou ouvir as partes envolvidas na polêmica, ou seja, levou ao ar a visão de contestação dos evangélicos, opiniões de especialistas em várias áreas, trechos do texto pertinente ao assunto publicado no blog do autor da novela e divulgou a versão da Globo".
Ao reagir à reportagem da Record, o diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger, disse que a novela "Duas Caras" é uma ficção, lembrando que "chute na santa, campanha para acabar com as festas de São João etc., isto, sim, é coisa da vida real".
Segundo a Record, o "Domingo Espetacular" registrou a maior audiência desde a estréia da atração em abril de 2004. Com pico de 20 pontos, média de 15 e "share" (participação no total de TVs ligadas) de 24%, o programa, apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Tina Roma, ficou em segundo lugar no ranking da audiência.
Confira a íntegra da nota da Record:
O programa Domingo Espetacular do dia 16/03, exibiu uma reportagem que repercutia a notícia publicada pela Revista Veja desta semana. Na reportagem "Fogueira Santa", o jornalista Marcelo Marthe relatou os acontecimentos referentes ao comportamento de uma personagem evangélica em uma das tramas da Rede Globo.
O Domingo Espetacular abordou a questão de forma neutra e imparcial. Procurou ouvir as partes envolvidas na polêmica, ou seja, levou ao ar a visão de contestação dos evangélicos, opiniões de especialistas em várias áreas, trechos do texto pertinente ao assunto publicado no blog do autor da novela e divulgou a versão da Globo.(fonte: O verbo)


André Valadão

VAMOS NOS LEVANTAR
CONFESSO QUE ESTOU CHOCADO E REVOLTADO COM A FORMA, ESTERIOTIPO E PRECONCEITO DESTA EMISSORA CONTRA OS EVANGELICOS.MINHA TRISTEZA É MUITO GRANDE E MEU CORACAO ESTA ABATIDO COM TUDO ISSO.QUERO PEDIR A VOCE QUE ORE PELO AUTOR DESTE EPISÓDIO TÃO VERGONHOSO, POR CADA ATOR QUE PARTICIPOU E POR ESTA EMISSORA. QUE DEUS ILUMINE O CORAÇÃO DELES, QUE HAJA MISERICORDIA E PERDÃO DA PARTE DE DEUS, E QUE NOSSO TESTEMUNHO SEJA SEMPRE O MELHOR PARA O MUNDO.QUANTO A EMISSORA EM SI, CREIO QUE DEVEMOS EVITAR AO MÁXIMO ASSISTÍ-LA, POIS SOMOS UM GRANDE NÚMERO EM AUDIÊNCIA E NAO PODEMOS ACEITAR ESTA REALIDADE IMPOSTA E DESCRIMINATIVA.
EM CRISTO,
AV.

Veja a reportagem:


Fontes:

Deixe Fluir

Graça sobre graça irmãos. Gostaria de compartilhar uma experiência com vocês.
Eu e minha esposa estamos passando um momento de transição maravilhoso em nossas vidas. Deus tem nos levado a sonhar e ver como as promessas dEle são grandes e firmes para nós, porém não há vitórias sem luta. No sábado (15/03/2008) eu me preparava para ir à célula (15h) ministrar sobre os sonhos de Deus para nós, minha esposa não iria, pois ajudaria as irmãs na arrumação da igreja para o chá das mulheres de impacto (17h), minha mãe que ainda está sendo regada, me dizia ao telefone que iria a reunião, mas deveria ser uma surpresa para minha esposa, eu não podia contar. Agora eu só pensava em como não contar, certamente a Paloma perguntaria, “Quem era?”, “O que ela disse?”, mas para minha surpresa não foi o que aconteceu. Ela me esperava para orarmos, pois se sentia um pouco fragilizada diante de uma transição difícil na vida profissional. Começamos a orar, e foi aí que Deus nos deu uma palavra.
Deus havia preparado um grande livramento para seu povo, através de José, Israel entrou no Egito encontrando terra para viver e se multiplicar grandemente. Mas o tempo passou e Israel cresceu tanto que aquele lugar se tornou pequeno, e agora aprisionava seus sonhos, escravizava sua alma e corpo, e limitava sua visão espiritual. Muitas vezes em nossas vidas é assim. Ao começarmos em um trabalho, ele é maravilhoso, o salário é além do que esperávamos, muitas vitórias começamos a conquistar, mas quando crescemos o que era bom já não parece tão agradável, o patrão já não parece mais aquele José, aos nossos olhos passa a ser Faraó, desejamos ir além, mas nos sentimos presos. E agora o que fazer? Clamar, buscar ao Senhor, para que nada nos impeça de adorá-lo, e ver seus propósitos se cumprindo em nossas vidas. Durante a oração o Espírito Santo imprimia uma visão na minha mente, era uma grande represa, com muita água quase transbordando, pois as comportas estavam fechadas. Então entendi pelo Espírito que é assim que nos sentimos muitas vezes, como um grande rio, cheio de potencial, mas parado, sem gerar, sem fluir. Uma grande planície à frente, mas com comportas fechadas limitando nossa caminhada. Mas Deus é aquele que pode abrir as comportas e deixar o rio represado fluir, Ele é quem autoriza o liberar das águas para gerar energia, riquezas, força. As vezes podemos pensar que são os homens que represam o rio, naturalmente sim, mas Deus espera o tanque encher, para quando for liberado gerar em grande potencial. Após receber essa palavra do Senhor começamos a profetizar dizendo: “Senhor nós profetizamos o liberar dos teus rios, nós profetizamos a abertura das comportas, para vermos o manifestar das bênçãos que tens pra nós.” Especificamos as áreas que desejávamos ver um mover do Senhor, e cremos que assim seria. Revigorados no espírito, fomos ao que estávamos propostos, célula, chá de mulheres, comunhão com o pessoal da célula lá em casa, domingo de manhã curso de casais, e no domingo à noite como diz nosso pastor, não mais um culto, mas o culto, Deus é digno do nosso melhor.
Após abrir a reunião com uma palavra sobre tocar em Deus, a Pastora Nádia orava e ministrava a liberdade no Espírito, ouvíamos Yeshua do Fernandinho no CD. Enquanto tocávamos o Senhor pela fé, sentíamos mais forte ele tocar em nós, um peso de glória tremendo. A Paloma continuou a ministração do louvor com o mesmo cântico, agora com teclado e bateria. Durante outros cânticos a Ev. Joyce no teclado parecia estar acompanhada por vários instrumentos, e o Ev Bruno, bem quase fui ao chão em tanta alegria com uma virada de batera que ele deu para glória de Deus, tive que me conter para continuar cantando, eu acompanhava a Paloma no canto. Daí em diante não precisávamos incentivar ninguém a adorá-Lo, simplesmente tocávamos nEle, declarando sua grandeza e majestade, foi maravilhoso, mas o que ele tinha pra nós era surpreendente. O Pastor José Carlos começava a ministrar uma palavra, Isaías 43, 19 Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. Então começamos a mergulhar no novo de Deus, em tudo que Ele estava trazendo para a luz, que antes não víamos, mas que agora vemos. Um caminho no deserto, e rios, no ermo. Derramamos-nos diante dEle, e aprendemos mais uma vez, que mesmo antes da palavra nos chegar a boca, o nosso Deus já conhece.
Aonde você gostaria que o rio de Deus trouxe-se vida hoje sobre você? Profetize com o Espírito, declare sua vontade, após te encher de esperança, ele cumprirá tudo o que prometeu. Deixe fluir, nosso Deus é fiel.
Graça sobre graça nos sejam multiplicadas.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Amém mais que uma marca uma missão


Foi com muita alegria que participei do 7º Congresso de Louvor e Adoração do Diante do trono, realizado entre os dias 13 e 16 de abril de 2006, o tema foi Adoração e Missões. Era um ano de muita expectativa, pois a seleção brasileira iria disputar a Copa do Mundo de Futebol com grandes chances de conquistar o Hexa. O Congresso foi maravilhoso, realmente marcou minha vida, e a minha visão acerca do Diante do Trono, mas gostaria de ressaltar os detalhes da organização e unidade do trabalho feito no congresso.


O lançamento do 3º CD do Pr. André Valadão chamou-se Alegria, mas o que mais se profetizava era “O país do futebol é o país da adoração”. E em meio a toda euforia com a copa do mundo que iria iniciar alguns meses à frente, minha impressão é que todo o entusiasmo e toda a alegria foi voltado para Deus, mas com a mesma empolgação de como se estivéssemos comemorando um golaço de placa. Lembro-me do André dizendo “grite mais alto do que o gol”, outro detalhe que vibrei muito, como um torcedor que zomba do time adversário foi no coro puxado pelo André "O diabo é derrotado, la la la la la la".foi muito tremendo. A maioria dos integrantes do DT usava camisas com tema futebol e a frase “O país da Adoração” era o destaque.
Foi lançada a Amém, mais que uma marca uma missão.
Além de vestir essa geração de cristãos de forma moderna e sem sensualidade, a Amém investe em missões, mantendo projetos missionários, a semelhança do Diante do Trono.
O país da adoração vestindo roupas modernas da Amém, tudo a ver com o congresso que tinha o tema Adoração e Missões. Chegando a copa do mundo era difícil não querer usar a camisa da seleção da adoração, e ouvir durante os jogos “O país do futebol é o país da adoração”, a capa do CD Alegria no estilo jeans lembrava a marca lançada no congresso.

Foi um belo trabalho juntando a paixão do brasileiro por futebol, a alegria de servir a Deus, a necessidade de investirmos em missões, e a necessidade de nos vestirmos com roupas que realmente queremos comprar e podemos usar.

Em apenas 2 meses de lançamento, a marca Amém já havia distribuído roupas para outros países como: Estados Unidos, Japão, Canadá, Inglaterra e muitos outros.
Como é importante estarmos atentos aos acontecimentos a nossa volta, são oportunidades para falarmos do amor de Deus.

Obs: Pena que não ganhamos a copa.
Você já viu o clip da música "O país da adoração"? Veja abaixo, a música e a torcida cantando que o diabo é derrotado, rs, e depois o clip.

Gravação CD Alegria:

Clip País da Adoração:


Geração Perdida ou Perdendo uma Geração?

Hoje é muito comum dizer que essa é uma geração perdida, mas por que será? Será que não estamos dando mais ênfase para outras coisas menos para a educação das crianças, a palavra de Deus diz em Pv. 22.6, que devemos ensinar a criança no caminho em que deve andar ,pois, até quando ela for adulta não esquecerá desses ensinamentos, mas deixamos de ensinar o correto, ensinar a palavra de Deus, e deixamos a TV ou qualquer outra leitura nortear a vida dessas crianças. Como um leitor e telespectador desses do gênero queria ressaltar que não há nenhum desenho por mais inocente que pareça que não tenha uma invocação ao demônio, magia negra, idolatria, desvio de conduta, caráter, super heróis que são demônios e até negam a existência de Deus.Pensei já ter visto de tudo mais nova arma de satanás é uma historia que já chegou nas bancas,que conta a historia de um adolescente que têm dois grandes sonhos, o primeiro de ter uma banda famosa e o segundo de ter uma namorada, até ai tudo bem, mas com o passar da história ele consegue uma banda só que em vez de uma namorada, ele consegue um namorado (nesse mangá a temática é a descoberta da sexualidade, mais para mim é a distorção do que Deus quer para nossas vidas).Vejamos o que as crianças estão falando:
- Meu sonho é ser como o Naruto! (tem um demônio aprisionado no seu corpo)
- Quero ser como o Goku,o homem mais forte do universo! (é mais forte até mesmo que um deus)
- Queria ser como o MadinVegete (estava possuido por um demônio - madin é demônio)
- Queria ter o poder da Sakura! (aprisiona cartas que contém magia negra)
- etcFrases assim são ditas todos os dias por crianças, adolescentes, jovens e até adultos, querendo ser algum personagem de uma história de Mangá ou Anime. O que menos se escuta é quero ser como Sansão, como Paulo, como Ester, como Moisés. Isso ocorre porque deixamos de ler um livro sem igual, um livro que tem amor, guerra, terror, drama, resumindo, tudo o que você quiser temos nele e não estou falando de nada novo no mercado estou falando do livro que tem as palavras de Deus – A BÍBLIA SAGRADA.
Devemos deixar de dizer que nossas crianças não estão preparadas para entender teorias Bíblicas ou algo mais profundo, pois se nós não ensinarmos, o que ela está lendo e assistindo está recheado de filosofia oriental. E vamos parar de dizer que a geração está perdida e vamos assumir nossas culpas e repensar que ela está se perdendo por nossa culpa. E que possamos investir mais em nossas crianças, pois elas são o futuro de nossas igrejas e são almas de grande valor para Deus. E vamos procurar saber o que elas estão assistindo, pois lembremos do que Paulo disse em Filipenses 4. 8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo o que é amável, tudo que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai.”
A PAZ DE CRISTO.



Fonte: Blog Geração que lamba

Onde Estás, Ó Beréia?

Uma das doutrinas mais contundentes da reforma, depois dos Sola, sem dúvida alguma é a do sacerdócio de todos os crentes. A primeira vista essa doutrina parece simples e banal, principalmente nos dias de hoje. Mas foi revolucionária na história do protestantismo,e hoje mais do que nunca, essa doutrina precisa ser revivida na memória dos crentes.A doutrina do sacerdócio de todos os crentes afirma que cada fiel é capaz de interpretar a Bíblia por si mesmo, com o auxilio(iluminação, direção, testemunho) do Espírito Santo, sem necessidade de mediadores. Na idade média quem detinha o conhecimento e interpretação era a instituição estabelecida, ou seja, a igreja católica-romana. O fiel necessitava da igreja para entender a Bíblia. Com o passar do tempo a igreja acabou sendo de certa forma uma mediadora entre Deus e os homens, substituindo o lugar da Bíblia e até mesmo do próprio Cristo.Com o advento da reforma tudo mudou, e a partir de agora, o fiel teria a capacidade de aprender a palavra de Deus por si mesmo com o auxilio do Espírito Santo. Essa, certamente foi uma das doutrinas que mais abalou Roma, que possuía um controle fortíssimo sobre a consciência dos cristãos da época.Todavia com essa doutrina, o tiro pode certamente sair pela culatra. Se todos podem interpretar a Bíblia, como saber se uma interpretação é correta ou não? Haja vista que há muitos casos de interpretação forçada ou errada da palavra, muitas vezes com consequências gravíssimas para a saúde espiritual dos crentes. Diante desse fato, o que fazer? É aí que entra o papel do pastor/líder na congregação.Em nenhum momento a doutrina do sacerdócio de todos os crentes busca denegrir o papel do pastor na congregação. Pelo contrário, o papel dos pastores são fundamentais,pois são ministros de Deus treinados na Palavra com o intuito de edificar os crentes. A principal diferença nessa doutrina é que ao invés do crente ser meramente um ouvinte passivo e dependente do conhecimento do clero, ele é um investigador, que pensa por si mesmo, tendo a mente totalmente cativa por Deus e pela sua Palavra, orientado pelo Espírito Santo, ele é um exemplo de crente bereiano, que apear de respeitar o pregador, confere se suas palavras estão de acordo com a Palavra de Deus.Diante desse fato, não custa nada perguntar: Ainda há o sacerdócio de todos os crentes? Muitos crentes estão cada vez mais deixando-se envolver por pastores e líderes heréticos, sem um mínimo de compromisso com Deus. Tais pessoas acabam defendendo e lutando por uma pessoas e não pela causa do evangelho, e certamente isto é por demais anti-bíblico. Líderes compromissados com a Palavra devem buscar dar alimento sólido pra o rebanho, produzindo um laicato fortalecido e vibrante pela causa do Senhor. Se os crentes não buscarem este auxilio juntamente com o Espírito Santo,e se não existirem líderes compromissados com a palavra para ensina-los, então a saudade e a pergunta sobre um lugar prevalecerão: Onde estás, ó Beréia? Soli Deo Gloria.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Cão que ladra não morde, mas o diabo tá furioso.


Hoje aconteceu algo engraçado comigo. Estava andando de bicicleta, indo ao meu trabalho, graças a Deus trabalho perto de casa, e em um bom trabalho. Então passando por uma rua calma vi um homem arrumando umas tralhas com dois cachorros sem coleira que o acompanhavam. Um dos cachorros começou a latir e a correr atrás da bicicleta, mas como passo por ali quase todo dia, não acreditei que o cachorro fosse me morder, cheio de uma fé inabalável nem tirei o pé do pedal da bicicleta, e então tomei uma mordida pouco acima do tornozelo. Eu estava de calça jeans e não doeu, quero dizer...depois ficou um pouco dolorido, hehe. Aprendi algumas coisas com a situação:

1° O ditado que diz: “Cão que ladra não morde”, é mentira.

2º Vigiar, pois o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como cão, quer dizer leão que ruge procurando alguém para devorar (1 Pedro 5:8);

3º Não devo gostar de Pastor Alemão, rss, brincadeira, era vira-lata.

Graça e paz no amor de Cristo.

A procura de um amigo

Observando as vidas de Saul e Davi, percebo uma importante diferença, ser simplesmente servo e ser amigo de Deus.

O pecado de Saul (1 Samuel 13), quando ele ofereceu o holocausto, mostrava a tamanha distância em que ele se encontrava de Deus, não tinha mais paciência para esperar, suas atitudes foram por si só, buscando seus interesses pessoais de vitória diante dos inimigos. A primeira preocupação de Deus não é se estamos tendo vitória sobre nossos inimigos, é se somos amigos dEle, se o conhecemos. Lucas 10,20: Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus.

Podemos ver em 1 Samuel 14: 24-46 o quanto o relacionamento de Saul com seu filho Jônatas era distante. O posicionamento de Saul era reprovável aos olhos do filho:
verso 29: Então, disse Jônatas: Meu pai tem turbado a terra; ora, vede como se me aclararam os olhos por ter provado um pouco deste mel.

Saul não era intimo de Deus, apenas o servia por suas próprias convicções, era julgador, e legalista: 43 Disse, então, Saul a Jônatas: Declara-me o que tens feito. E Jônatas lho declarou e disse: Tão-somente provei um pouco de mel com a ponta da vara que tinha na mão; eis que devo morrer? 44 Então, disse Saul: Assim me faça Deus e outro tanto, que com certeza morrerás, Jônatas.

A pergunta de Jônatas a Saul mostra a frustração de um filho que não tem o carinho nem a amizade do pai: “Tão-somente provei um pouco de mel com a ponta da vara que tinha na mão; eis que devo morrer?” A falta de conhecimento de Deus e o apegar-se ao extremismo religioso, fazem com que nossos filhos, discípulos, esposas queiram não ser iguais a nós, porque o extremista religioso não é igual a Deus.

Então Jônatas fica sozinho a procura de um amigo, e finalmente o encontra quando um jovem pastor de ovelhas, mostrar o caráter de um amigo de Deus.

Jônatas observa quando Davi chega ao palácio para tocar harpa, e o espírito mau sai de Saul. Começa a perceber o prazer com que Davi servia a Saul, fazendo com que esse homem rude fosse capaz de amar (1 Samuel 16: 18-23).

Davi assume a posição de homem de Deus ao enfrentar o gigante Golias “Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?(1Samuel 17,26)”. Jônatas observa sua coragem, seu amor pelo Deus de Israel, talvez se lembrando do dia em que ele mesmo entrou com seu pajem de armas no meio da guarnição dos filisteus para dar vitória a seu povo (1 Samuel 14, 12-15).

Davi em momento algum se reveste como Saul, nega usar sua armadura, sua maneira de lidar com as situações difíceis, sua forma de lidar com as pessoas, Davi é diferente, ele age da maneira como Deus lhe ensinou, não é influenciado, Davi influencia. (1 Samuel 17, 38-40).

1 Samuel 17: 57 Voltando, pois, Davi de ferir o filisteu, Abner o tomou consigo e o trouxe à presença de Saul, trazendo ele na mão a cabeça do filisteu. 58 E disse-lhe Saul: De quem és filho, jovem? E disse Davi: Filho de teu servo Jessé, belemita.
1 Samuel 18:1 E Sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma. 2 E Saul, naquele dia, o tomou e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai. 3 E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma. 4 E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.

Jônatas encontrou o amigo que procurava. Alguém segundo o coração de Deus, um homem valente e corajoso, que não se permite ser influenciado, mas tem caráter firme.

Mesmo quando Saul começa a perseguir a Davi (1Samuel 19,1), Jônatas não nega a amizade, e protege Davi. Amigos não abandonam um ao outro, mesmo nos momentos mais difíceis, antes abrem mão de tudo, até mesmo da própria vida. Provérbio 17:17 Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.

João 15:13 Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

O amor de Deus por nós é assim, Ele deu sua vida por nós, e espera que entreguemos nossa vida por ele. Romanos 8:36a Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia.

Nos momentos mais difíceis os muitos amigos podem faltar, a família, o apoio, mas o Senhor nunca falta. Ele é o amigo mais chegado do que um irmão.

Provérbios 18:24 O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão.

Você já aprendeu a ser um amigo de Deus, e deixar ele ser seu maior amigo? Deus deseja que sejamos amigos dEle.

João 15:15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Humor Cristão

Outro dia vi um debate no programa Vejam Só da RIT TV, e o pastor Josiel Botelho estava defendendo o humor cristão, realmente ele tem um incrível talento. Vejam as charges abaixo:



BATALHA ESPIRITUAL

O que você pensa sobre o assunto? Deixe seu comentário.

Fonte: Blog Josiel Botelho

terça-feira, 4 de março de 2008

Sexxx Church, um site cristão porno



A pornografia entra nas casas dos cristãos livremente, o meio mais fácil, e sem pedir licença, é através da TV, a final nós "o consumidor escolhe o que vê", Sete pecados, Malhação, fora os filmes semi-eróticos para fisgar os doslescentes e jovens na tão infernal Tela Quente. Mas esse tema, "SEXO", tão explorado pelas emissoras de TV, e anunciantes de cerveja, que entra com tanta facilidade em nossos lares, é esquecido pela igreja ou tratado com ignorância, com medo, com preconceito, e o inimigo faz a festa, destroí, a final a igreja que deveria combater as anomalias trazidas pelo mundo se omite, sendo que um dos assuntos mais abordados na bíblia é o sexo.
O site SexxChurch que usa o slogan "um site cristão porno" trata desse tema polêmico para a igreja que é o "SEXO", plenamente de acordo com os princípios bíblicos, trazendo libertação através da verdade, denunciando com testemunhos casos de abusos sexuais, aids, estupro, aborto, esclarecendo assuntos como camisinha, gravidez, masturbação que tanto afastam as pessoas de Deus. É tempo de despertar do sono. Visite o site clicando na imagem abaixo.

Pela manhã


Pela manhã eu cantarei louvores à Tua força e fidelidade
Pois Tu és meu alto refúgio
Nos tempos difíceis, abrigo seguro
Ó, Deus, minha força, louvores cantarei
Ó, Deus que me ama, por Ti esperarei
Tu és meu Deus fiel
Ao meu encontro vem
Pela manhã te louvarei


Esta é a letra de uma nova canção que o Senhor me deu esses dias. Eu estava no CTM, saindo do culto que acontece bem cedo de manhã, nas terças feiras em que passo o dia lá, dando aulas, e desfrutando daquele renovo que vem no contato com os alunos. Quando peguei minha Bíblia, meditei no Salmo 59, e os versos 9,10,16 e 17, falaram poderosamente ao meu coração. Na Nova Versão Internacional, as expressões “meu Deus fiel”, “Deus que me ama”, “por Ti esperarei”, “alto refúgio nos tempos difíceis”, ” pela manhã cantarei louvores `a Tua força e fidelidade” saltaram diante dos meus olhos trazendo tanto carinho da parte de Deus para ao meu coração. E então, aí está. Não sei se um dia a gravaremos, mas queria compartilhar a letra, para abençoar os seus corações.


Ana Paula Valadão Bessa.

Últimos Comentários