quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A diferença dos jovens evangélicos

Reportagem da revista veja sobre os jovens evangélicos:

"Eles são diferentes. E adoram isso" é a reportagem da revista Veja sobre jovens evangélicos

Jovens evangélicos não bebem, não fumam,não têm sexo fora do casamento. Mas a rigidez diminuiu, eles se sentem melhores que os outros e acreditam num futuro de prosperidade.

Eles vão a baladas, namoram, surfam e usam roupas da moda. A diferença entre os evangélicos e a maioria dos outros jovens é que suas festas são sem álcool, o namoro é sem sexo e as roupas, sem exageros – nada de saias pelos pés e cabelos pela cintura, mas decotes e comprimentos moderados. A maneira brasileira de ser evangélico ajuda a explicar os números impressionantes: 17% dos jovens entre 15 e 29 anos se identificam como seguidores de alguma das confissões evangélicas. Basta entrar em qualquer culto pentecostal para constatar a vitalidade de sua presença: praticamente a metade da igreja é sempre composta de jovens. Orgulhosos de seguir uma doutrina aparentemente tão contrária a tudo o que a juventude aprecia em nome de valores espirituais, também assumem a busca da realização material ("Nós merecemos o melhor" é uma declaração constante). Em algumas igrejas específicas, a promessa de redenção é um atrativo poderoso. "A maioria vem aqui porque tem angústias de várias naturezas, entre elas o vício em drogas. Mas uma vida desregrada e um certo desconforto com o mundo, que muitas vezes nem eles mesmos sabem explicar, ... Clique aqui e leia mais. Deixe seu comentário.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este texto tem razão, isso mostra que nós devemos ser espirituais.Por isso que nós não fazemos sexo antes de nus casarmos, para ser virgens para nossos maridos ou esposas.Poderiamos estar morrendo agora aos poucos perdendo a vida com as drogas, bebidas(batidas de carros), fumando cigarro(para destruir nosso corpo), mas não estamos seguros embaixo das mãos do Senhor Jesus Cristo,...
Eu já fui alcóolatra(Alcólicos Anonimos), mas Deus me tirou desta vida antes de eu perder minha vidanuma batida de carro,por causa da bebida.
Então largue estas coisas e venha conhecer o caminho de Deus, pq é boa e agradável,nós também nus divertimos.Você vai ser bem recebido nos céus!

Anônimo disse...

É a luz que resplandece nas trevas. Nós somos responsáveis pelo testemunho da Igreja de Cristo na terra e quando nós somos irrepreensíveis: "Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;" MT 5:14.
Somos diferentes mesmo!!! Somos assim mesmo!!! PUNK's de Cristo!!

Anônimo disse...

Fazum comentario no meu blog pessoal aí negão??
dudablog2.zip.net
Vlw

Reinam Ribeiro disse...

E aí galera. Valeu pelos comentários. O legal aqui é interagirmos mesmo. Fiquei super feliz, recebemos nossa primeira visita da Austrália. Até semana passada não tinham acessado o blog de lá. Um abraço a todos. Valeu.

Unknown disse...

Os jovens evangelicos tem envergonhado o evangelho...

Apostasia de cara
leiam

http://simplismentesimple.blogspot.com/2008/09/eles-so-diferentes.html

Últimos Comentários