segunda-feira, 28 de julho de 2008

Início, meio e fim.



1 Coríntios 9: 24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 25 Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.

Nesse último domingo falávamos sobre a importância de estarmos firmes no propósito para o qual Deus tem nos chamado. Temos um sonho comum em nossos corações, que é ver essa geração, nossos amigos e familiares buscando a Deus juntamente conosco.


Sempre quando começamos um projeto, bem no seu início estamos muito animados, damos idéias, começamos a planejar muitas ações, são muitos os que dizem: “vamos fazer”, ou “estamos juntos”, tudo é festa, estamos super animados.


Ao chegarmos ao meio de um projeto, percebemos que nem todas as pessoas realmente estavam dispostas a nos ajudar, vêem então as palavras de desânimo:


Aqueles que atravessaram o mar a pés secos começam a dizer: “Era melhor termos morrido no Egito”; outros que vêem a terra prometida dizem: “A terra é boa, mas será muito difícil conquistá-la, pois os habitantes são gigantes, não teremos chances contra eles”. Outros dizem nunca te negarei, mas só se dão conta quando o galo canta.




Coelho x Águia


As maratonas de ruas, como a São Silvestre, são provas esportivas muito bem planejadas. As equipes de diversos lugares, clubes, cidades, nações, se preparam, e desenvolvem estratégias para conquistar o prêmio. É aí que entram os coelhos.



Os coelhos são aqueles atletas de uma equipe, que foram treinados para dar o máximo de si, e estarem sempre à frente, mas apenas até a metade da prova. Com isso o atleta coelho arrasta consigo vários membros de outras equipes, atletas potenciais para a vitória, mas que foram induzidos para correr no ritmo do coelho, que na verdade só os levará até a metade, assim os outros membros da equipe do atleta coelho podem vencer a prova com mais facilidade, já que seus principais concorrentes foram vencidos pelo cansaço, motivado pelo ritmo exagerado do atleta coelho. Vejam o que a bíblia diz a respeito:


Isaías 40:30 Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, 31 mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.


Deus não deseja que sejamos coelhos, e nem que sigamos o ritmo de tais, mas a sua vontade é que confiemos nEle, e esperemos sempre o seu propósito se cumprir, alçando vôos mais altos, correndo, caminhando sem se cansar sem se fatigar. Deus acredita que não desistiremos no meio do caminho.



Deus estabelece nosso alvo, que é o centro da sua vontade:


Filipenses 3:13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim. 14 prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.


Se o nosso propósito está firme e nosso ritmo bem definido, vamos em frente até cumprir e alcançar aquilo que o Senhor nos prometeu. Renove suas forças e siga em frente nessa caminhada, receba uma visão de águia e voe mais alto em nome de Jesus, pois a promessa a nossa respeito é de que “os jovens terão visões”, Joel 2,28 p.


Paz de Cristo.



Nenhum comentário:

Últimos Comentários