sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Então, virá o fim.


Atos 2:20 O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor.

Mateus 24: 3 No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século. 4 E ele lhes respondeu: Vede que ninguém vos engane. 5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. 6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; 8 porém tudo isto é o princípio das dores. 9 Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. 10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; 11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.

12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. 13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. 14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

Muitas calamidades tem acontecido ao redor do mundo, é nítido aos olhos dos que realmente crêem no Senhor, que se aproxima o tempo do fim.

Com relação a esses sinais relatados em Mateus 24: 3-14, o verso 7 contém a informação “terremotos em vários lugares”. Esses terremotos sempre aconteceram, porém apenas algumas regiões em particular têm por característica comum, a ocorrência desses abalos sísmicos. Vemos entretanto, que nesses últimos tempos a expressão “terremotos em vários lugares” está em pleno cumprimento. Veja as notícias abaixo:

15/11/2007 01:04:00 - Terremoto no Chile atinge Brasil

A intensidade do tremor, que teve epicentro 1.632 km ao norte de Santiago do Chile, no Deserto do Atacama, foi tão grande que chegou a ser sentida, por até 40 segundos, em algumas áreas de pelo menos quatro estados brasileiros: Distrito Federal, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná.

Moradores de cidades dos estados brasileiros atingidos sentiram leves tremores nos andares superiores de prédios mais altos. Ninguém se feriu. Na capital paulista, algumas pessoas que trabalhavam na Avenida Paulista chegaram a abandonar edifícios.

Esse abalo sísmico de 7,7 graus de intensidade na escala Richter, que causou prejuízos e deixou pelo menos dois mortos e cem feridos no norte do Chile, aconteceu quase três meses depois de um forte terremoto de 7,9 graus na escala Richter que deixou 595 mortos, 318 desaparecidos e mais de 20 mil feridos no Peru.

Agência Estado - Após esses incidentes no Chile e Peru, no último domingo, 09/12/2007, por volta da 0h03min , um tremor de terra estimado em 4,9 pontos na escala Richter atingiu o município de Itacarambi, no Norte de Minas Gerais, derrubando casas e matando uma criança em Caraíbas, distrito a 35 km do centro de Itacarambi. A menina Jeissiane Oliveira da Silva, de 5 anos, morreu após um muro atingir o quarto em que ela dormia com a irmã gêmea, que foi hospitalizada. O irmão da vítima, de 7 anos, que também estava no quarto, não sofreu ferimentos.


Segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o abalo sísmico está entre os 15 maiores tremores brasileiros.


Em dezembro de 2004 a Tsunami no Oceano Índico que devastou a Indonésia e países da região, registrou aumentos de 30 cm no nível das águas da Baía de Guanabara no Rio de Janeiro. Segundo a Marinha brasileira a velocidade média de propagação da onda foi estimada em torno de 706 km/h. É como se a natureza quisesse nos dizer que não estamos isolados dos fenômenos ao redor do mundo, todos esses acontecimentos concordam em um propósito, e juntamente prescrevem o alerta às palavras de Jesus.

Nesses último tempos por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos (Mateus 24:12), mas nos últimos dias o Senhor disse “derramarei do meu Espírito sobre toda a carne”, Atos 2,17.

Qual tem sido sua escolha? Ser frio, quente, ou morno? Mateus 24:13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.

Fontes:

Agência Estado, Marinha brasileira, ODia, O globo, Blog Então virá o fim.

Nenhum comentário:

Últimos Comentários