quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Tabernáculo - Congresso de Louvor e Adoração


Clique na imagem para ampliá-la.


1º dia – 06/12/2007:

Esse congresso de Louvor e Adoração está sendo uma grande bênção para nós. Os irmãos que estiveram presentes puderam apreciar a presença de Deus em nosso meio. De maneira suave e branda recebemos uma porção da graça de Deus sobre nós.

A abertura do culto coletivo foi introduzida pelo obreiro Marcio, que trouxe uma palavra de como devemos nos achegar a Deus. Em momentos alegres com gratidão e celebração em sua presença, e em momentos de lutas e tribulações estarmos firmes em servir ao Senhor, e continuar adorando, como Paulo e Silas na prisão, que ao levantarem as suas vozes em adoração viram as cadeias que os prendiam serem quebradas pelo poder de Deus. Em seguida celebramos ao Senhor, o aplaudindo ao som do Shofar que convocava todos para adorarem ao grande Rei do reis.

A obreira Paloma juntamente com o ministério de música continuou adorando ao Senhor com “Digno é o Cordeiro”, Santo, Santo, Santo, aquele que venceu a morte, aquele que ressuscitou...

...Em seguida o ministério de música da Igreja Resgatando Vidas, liderado pelo irmão João Cleber adorou ao Senhor com louvores tremendos, Te louvarei não importa as circunstâncias, Milagres, ressaltando a morte de Cristo no calvário, o qual nos dá acesso a cura e aos milagres de Deus em nossas vidas, e Olha pra mim, onde pudemos ser confrontados a chamar a atenção de Deus de maneira genuína, não apenas com atitudes externas, mas com a sinceridade de nossos corações, como Zaqueu que ao subir na árvore só tinha a intenção de ver o Senhor, mas acabou sem querer sendo encontrado, chamando a atenção de Jesus. Como verdadeiros adoradores devemos chamar a atenção de Jesus, simplesmente pelo que ele é para nós, o Senhor.

Ofertamos ao Senhor, e recebemos uma palavra tremenda de Deus, através da vida do obreio Marcelo, que testemunhou com grande ousadia as maravilhas de Deus em sua vida na área financeira e profissional, e ressaltou as promessas de Deus acerca da prosperidade e provisão da casa do Senhor através dos membros do corpo de Cristo, “Os recursos para a edificação da obra de Deus virá da prosperidade da igreja, noiva de Cristo”.

O Pr Edimar Miranda, líder de Jovens do Projeto Atenda em Barra de Guaratiba, nos conduziu a uma reflexão acerca da vida de Davi, da sua disposição em adorar, e como devemos nos preparar para fazermos o que Deus quer da maneira correta. Após o incidente trágico da morte de Uzá, Davi passa a se preparar para trazer a arca de maneira correta à Cidade de Davi. O Pr Edimar nos levou a entendermos o revestimento com a armadura de Deus em Efésios 6,13 para um dia-a-dia pleno na presença de Deus. Guardando o nosso coração, nossa mente, a comunhão, estando plantados no Senhor, poderemos trazer a presença de Deus aonde estivermos. Precisamos guardar o nosso chamado, nosso ministério, Deus conta conosco para ganharmos vidas. O Pr Edimar diz: “Quero ser um pregador da palavra que ganhe almas para o Senhor”, marcante essa palavra, bem como a simplicidade e a riqueza de conhecimento da palavra vivida pelo amado e jovem Pastor. Ficamos muito felizes com o amor desse homem de Deus. Após a palavra a pedido do Pr. Edimar, mais uma vez adoramos ao Senhor com Digno é o Cordeiro. No meio do louvor o Senhor nos deu uma palavra de aplicação da ministração do Pr. Edimar acerca de Isaías que ao contemplar o Senhor adorado nos céus, se achou pecador, mas ele foi tocado nos lábio pela brasa do trono trazida pelo serafim, e a sua iniqüidade foi tirada, então pode cumprir o chamado de Deus, buscamos esse concerto, esse revestimento de Deus, fomos exortados a sacrificar o nosso eu, como os sacerdotes que levavam a arca, a cada seis passos um sacrifício “Qual é o seu sacrifício hoje querido? Você é um sacerdote”, Deus quer te revestir para o cumprimento do chamado do Espírito para sua vida. Pr. Edimar: “Não dá para carregar o chamado de Deus em uma carroça, tem que carregar no ombro”.

O Pr. Edimar ainda nos conduziu a uma oração de quebrantamento, e um refrigério tremendo da parte de Deus desceu sobre nós, como uma expressão de que era exatamente essa entrega que Ele esperava de nós. Fomos impulsionados pelo Espírito a continuarmos adorando Santo, Santo, Santo, Jesus, Jesus... O Evangelista Bruno conduziu a parte final da adoração, e após a reunião, continuamos por um tempo na comunhão com os irmãos.

Não perca. Hoje tem mais de Deus para nossas vidas.

Um grande abraço. Graça e Paz, Reinam.


2º Dia – 07/12/2007

Tremenda batalha espiritual nesse 2º dia de congresso, uma provação da palavra ministrada no 1º dia, realmente precisamos estar prontos para a peleja. Após a abertura do culto coletivo pela irmã Diana, que ministra adoração através de dança profética, a irmã Tatiana ministrou um cântico inicial de adoração ao Senhor, Santo, Santo, Santo, aquele que venceu a morte... Em seguida a Evangelista Joyce iniciou uma batalha espiritual com o louvor ainda sendo entoado, e muitas cadeias foram quebradas, em seguida o diácono Sidney juntamente com seu irmão, ambos da Igreja Metodista Ortodoxa em Cidade de Deus, ministraram declarando, Eu sou livre para te adorar, rasgar meu coração, e demonstrar minha paixão, o cântico “poderoso Deus” foi o selo da vitória contra todas as obras do inferno que pensavam poder impedir nossa adoração de chegar como cheiro suave ao trono do Pai, nosso grande Rei dos reis. Os irmãos da Comunidade Palavra Eterna, com o Pr Joildo no contra-baixo, ministraram ao Senhor, cânticos de adoração, como Toque no Altar, “Quem mais poderia te livrar e mudar sua sorte de uma vez, prostre-se ao chão estenda sua mão e toque no altar”. Realmente alcançamos o favor do Rei.

O ministério de dança profética exALTOU o nome do Senhor com uma linda ministração baseada na música, Baruk Raba do Fernandinho, Baruk Raba Beshen Adonai, Bendito é o que vem em nome do Senhor. Nesse momento do culto desceu uma nuvem de glória e poder sobre nós, fomos tão impactados com a presença de Deus, que alguns obreiros e líderes não se contiveram, e saíram correndo atrás das ministras, que fora do salão de culto glorificavam a Deus por sua presença, oramos e glorificamos ao Senhor por receber a nossa adoração a Ele.

Em seguida o Pastor Marcos da Igreja Batista Renovada, Ministério Expressão de Vida, trouxe uma ministração da palavra de Deus, acerca dos elementos utilizados para a preparação do Óleo da Unção, descrito em Êxodo 30:22.

Mirra: Jesus ao nascer recebeu mirra como presente, um símbolo profético da sua preparação para o sepultamento após a morte na cruz. “Quem tem a unção de Deus sobre si está pronto para as lutas”. Se te tacarem pedras, viva na unção que estava sobre Estevão, “Eu vejo os céus abertos, e o Senhor de pé”.

Canela Aromática: Era utilizada para fazer réguas, que são usadas para traçar linhas retas. “Quem tem a unção de Deus anda em retidão”.

Cálamo Aromático: caniço dos pântanos, quando as ondas e o vento batem sobre essa planta, ela se dobra, mas quando passam ela torna a ficar reta novamente. “O cristão que tem a unção de Deus sobre si, tem uma vida equilibrada, e ainda que passe por momentos difíceis, anda em equilíbrio e da testemunho a sociedade”. “O sal tem que salgar fora do saleiro, Rev. Caio Fábio”.

Cássia: Conhecido como salseiro chorão, cresce na Arábia e na Índia, Na medida que cresce para cima, cresce para baixo. “Quem tem a unção de Deus, tem um ministério crescente, porém com raízes firmes, sem perder a humildade”.

Azeite de Oliveira: Representando a nobreza de Deus sobre nós, seu reinado, sua bênção, sua prosperidade. “A bênção de Deus está sobre seu povo, e sua prosperidade e provisão em nossas casas, em nossas vidas”.

Depois desse momento foi só glória meu irmão. O Senhor ainda atraiu para sua presença um jovem que passava, perdido no mundo das drogas, chegou em um estado difícil, oramos por ele, Deus operou uma libertação em sua vida, e esse pode se reconciliar com Cristo, pois já conhecia a palavra de Deus. Deus nos tem dado essa responsabilidade de irmos aos cativos, a fim de cumprir a vontade de Deus, e resgatar o que se havia perdido.

Enceramos a reunião, muito gratos a Deus, pela sua bondade e misericórdia derramada sobre nós.

3º Dia – 08/12/2007:

O Diácono César abriu a reunião, e a expectativa para esse último dia estava se confirmando em nossos corações. O ministério de música da Igreja Batista Renovada, Ministério Expressão de Vida, conduziu a adoração e o louvor ao Senhor, selando com um lindo cântico do Renascer Praise, “A minha vida seja um louvor a Ti, cada momento um acorde especial, cada mês um hino novo, cada ano uma sinfonia, que Cante o Teu amor Jesus”. A ministração continuou com o obreiro Reinam, “Leva-me a tua glória... Leva-me aos Cativos”, o irmão Cláudio da Igreja Bíblica de Jacarepaguá, Apaixonados por ti ó Deus, anunciava a presença de Deus, convocando a igreja à adoração através do toque do Shofar. Só podíamos declarar o quão poderoso Ele é, “Poderoso Deus”. Ao final do período de louvor ouvíamos claramente a vós do Espírito Santo nos chamando para a seara. Ofertamos ao Senhor baseados no texto de Êxodo 27:20, onde o Espírito nos desafiava a manter a chama acesa dia após dia, não só em nossas vidas, mas do local de congregação, através das ofertas voluntárias, para que vidas possam ver a luz de Cristo através de nós, e encontrar um lugar de cura, restauração e esperança em Deus.

O Evangelista Bruno nos trouxe pelo Espírito uma ministração sobre o Tabernáculo. E juntos começamos a entrar pelo átrio em direção ao santo dos santos.

Entramos no átrio e passamos pelo altar de sacrifício, onde deixamos a nossa vontade para servir a Deus, em inteireza de coração. O altar era feito de bronze, que simbolizava o sofrimento de Cristo na cruz, o bronze suporta até 1000ºC de temperatura, o fogo no altar devia arder até consumir todo o sacrifício.

Na pia de bronze lavamos nossas vidas, pela palavra de Deus, para entrarmos na presença de Deus, dignos de estar em sua presença, apenas por ele o Verbo de Deus.

Entramos no santo lugar, onde mais uma vez e com mais detalhes aprendemos sobre o menorah, representando a presença de Deus em nossas vidas, sempre acesa, através da chama do Espírito, e tipificando Jesus como a luz do mundo.

A mesa dos pães, com 12 pães representando as doze tribos de Israel, e a provisão de Deus a cada dia. Deus alimenta sonhos em nossos corações, e prove o cumprimento, dEle é o querer e o efetuar. “José era um sonhador, mas na prisão passou a interpretar sonhos pelo dom de Deus”. Deus quer nos exaltar, quando todos dizem que não, Deus diz sim, e chama os pequenos, como Davi, Moisés, como nós.

O altar do incenso, representando a oração dos santos, Deus ouve nossas orações, e recebe como aroma suave em sua presença. O Incenso não poderia ser utilizado para o próprio prazer, apenas para Deus. Não devemos direcionar nossas orações ao braço humano, mas a Deus que tudo pode, que tem todo o poder em suas mãos.

Antes de entrar no santo dos santos, o sumo-sacerdote enchia o ambiente com a fumaça do incenso para não olhar diretamente para a shekinah de Deus, a fim de não ser fulminado, então espargia o sangue do sacrifício por si, e depois o sangue do sacrifício pelo povo, sobre o propiciatório da arca da aliança. Ao sair glorificando a Deus por ainda ter vida, o sacerdote declarava: “Paz e perdão sobre Israel”, “a história diz, que enfermos eram curados, dívidas eram sanadas, problemas conjugais eram resolvidos”. Hoje Cristo é o nosso sumo-sacerdote, e nos dá livre acesso ao santo dos santos, a fim de vivermos diante da glória de Deus, fazendo sua vontade, e experimentando dos sinais e prodígios que só ele pode fazer pelo homem.

“Nós vivemos diariamente um tabernáculo, quando oramos para arrependimento, nos lavamos na palavra, a oração e adoração suave como incenso, experimentamos a provisão de Deus, e recebemos da presença da sua glória, para declarar ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor”.

A reunião foi chegando ao fim, nos rendemos ao senhorio do Senhor mais uma vez, com um amado irmão que confessou Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, alegria na terra, e festa no céu por mais um nome no livro da vida.

Para selar a comunhão, após o culto experimentamos a culinária de Israel, com doces e salgados típicos feitos especialmente sem custo algum para os irmãos.

Confira as fotos e vídeos:

Um grande abraço. Graça e paz, Reinam.







































2 comentários:

Anônimo disse...

Que Deus continue abençoando vcs, e que continuem O adorando com seus corpos,pois todas vcs são instrumentos na mão do Pai!!

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Últimos Comentários