terça-feira, 13 de novembro de 2007

Seminário Profético Resgatai a Noiva - Casa de Davi





Graça e paz queridos do Senhor. Gostaria de compartilhar a experiência em participar do Seminário Profético Resgatai a Noiva, ministrado pelo Casa de Davi, que ocorreu na Igreja Bíblica de Jacarepaguá, Apaixonados por Ti ó Deus, nesse último final de semana, dias 6, 7 e 8 de novembro.

Bem, primeiramente já havia participado de alguns eventos onde o Casa de Davi ministrou o louvor, eu sempre gostei muito da visão de adoração e vida em Deus abordada por eles, no entanto dessa vez pude concretizar minha expectativa de ouvi-los a cerca da palavra de Deus.

A cerca da abordagem bíblica, pude perceber irmãos bastante maduros no Senhor, pregando a palavra com consciência e sem perder a espiritualidade. Hoje vemos alguns extremos no evangelho, aqueles que não crêem em sinais, e os que só crêem em sinais, e o que constatei de sábio da parte dos irmãos foi essa coerência bíblica em crer nos sinais e ter os respaldos bíblicos do discernimento espiritual acerca das manifestações sobrenaturais.

Gostaria de destacar:

A visão de sacerdócio que temos em Cristo, baseado em I Pedro 2,9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
Todos somos sacerdotes, e devemos exercer esse chamado em nossa vida diária em santidade, através da intercessão, adoração, e serviço na obra de Deus, fazendo tudo sempre para a glória de Deus, não por porfias ou vanglórias.

A liberdade de culto. Onde o primeiro lugar é do Senhor, e ele é o mais importante na reunião. O Espírito quer ter liberdade para adornar sua igreja. É um encontra da noiva com o noivo, e do Pai com seus filhos. Não é um momento para entreter pessoas, ou para motivações superficiais no nível da alma. É um momento para tocarmos em Deus e sermos tocados por ele. Deus se alegra conosco, assim como o Pai com seus filhos.

Destacaram a profecia bíblica de Jeremias 33:22 Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim tornarei incontável a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim.

Concluindo que Deus deseja levantar adoradores como Davi, que desejam se humilhar na presença de Deus, a fim de em tempo oportuno ser exaltado por Ele, adoradores com um coração segundo o coração de Deus, que não levantam a mão contra o seu próximo, mas espera a promessa em fidelidade.

A unção do Espírito Santo nos capacita para adorar a Deus. Baseado em Apocalipse 4:8 E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.


Eles usam o termo unção dos quatro seres viventes, mas na verdade deixam bem claro que é a unção de Deus que está sobre esses seres, e não a unção dos seres, até por que eles não têm nada de si mesmos, assim como nós. Ninguém fica imitando leão, ou águia, ou novilho, nem homem algum. Mas sim recebemos de Deus o discernimento espiritual pelo Espírito Santo, acerca da adoração que Ele deseja receber.

  • Sobre o ser com face semelhante a leão, está uma unção de adoração para guerra, rendendo ao Senhor todo o domínio, sobre os reinos, toda a força e as riquezas.
  • Sobre o ser com face semelhante a novilho, está uma unção de alegria em pureza e celebração, simplesmente por estar na presença do rei.
  • Sobre o ser com face semelhante a homem, está uma unção de amor, de paixão, de entrega, quebrantamento, um desejo ardente de amar a Deus sobre tudo.
  • Sobre o ser com face semelhante a águia, está uma unção para adorar em santidade, levando outros a reconhecer a grandeza da santidade do Senhor.

Conclusão: Estive presente em todas as reuniões, e o que tenho a dizer é que os irmãos são uma grande bênção para o corpo de Cristo.

Indico os dois novos CDs do ministério Casa de Davi, "A manifestação dos filhos de Deus" Volume 1 e 2, bem como o DVD Duplo de mesmo tema. Romanos 8,19 Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.

Um grande abraço.

Acesse: Casa de Davi

Nenhum comentário:

Últimos Comentários