quarta-feira, 29 de agosto de 2007

O Caminho de Deus é perfeito - parte 1

1 Samuel 22, 31: O caminho de Deus é perfeito , e a palavra do Senhor, refinada; ele é o escudo de todos os que nele confiam.

Ao andarmos com Deus esperamos ser abençoados, e termos muitas portas abertas diante de nós, e queremos que tudo sempre dê certo. Sim, a vontade de Deus é de que nós sejamos abençoados por ele, porém não da nossa maneira. Muitas vezes corremos o risco de nos frustrarmos se tentarmos tomar decisões e fazer escolhas pela nossa própria vontade. Seremos desafiados por Deus a confiarmos em sua maneira de agir.

Isaías 55, 9: porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

“O caminho de Deus é perfeito”, mas a um segredo para experimentarmos essa perfeição, conhecer a palavra de Deus, os pensamentos de Deus para nós, sua vontade.

“A palavra do Senhor é refinada”. Quando o Senhor libera uma palavra sobre sua vida, certamente essa palavra vem refinada, pura, já foi experimentada, e analisada por Deus, pois ele vela pela sua palavra para cumpri – lá (Jeremias 1,12: Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir).

Salmos 12,6: As palavras do SENHOR são palavras puras como prata refinada em forno de barro e purificada sete vezes.

A palavra de Deus é pura, então precisamos ser puros, para vivermos essas palavras, e assim como as palavras do Senhor são refinadas no fogo sete vezes, nós também somos preparados para suportarmos a glória e honra que Deus quer revelar sobre nós. Para isso é necessário confiar em Deus, “ ele é o escudo de todos os que nele confiam”.

O homem se desespera quando se encontra em situações adversas, momentos onde ele não tem poder para agir. Então em quem confiar? As vezes o desespero pode ser tão grande, que para você fica até difícil confiar em Deus, pode parecer que ele não está nem vendo o que você está passando, parece que o seu clamor não passa do teto, mas lembre-se de algo, antes do Senhor liberar qualquer palavra sobre sua vida, ele já a refinou sete vezes, isso quer dizer que você pode passar por qualquer dificuldade, pois a palavra do Senhor é uma jóia perfeita, ela não se parte, é pura, já foi refinada sete vezes. Esteja certo que o Senhor vela pela sua palavra para a cumprir. Então o que você precisa fazer é confiar em Deus, confiar que ele está te guardando em meio as lutas, ele é o teu escudo, se você decidir confiar nele, “ ele é o escudo de todos os que nele confiam”.

Veja a experiência entre Jesus e seus discípulos:
Mateus 14 26-31: E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?

Não duvide, não fique assustado diante das lutas, como se estivesse vendo um fantasma, Deus pode estar querendo te levar a uma nova experiência e conhecimento do seu poder. Olhe para Deus e você caminhará no sobrenatural. O mestre te chama, Vem! Confie. Você não vai afundar.
Isaías 43,2: Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Graça e paz sejam multiplicadas sobre sua vida,

Um comentário:

Adriana Mattoso disse...

Querido Reinam,
obrigada por sua palavra, inspirada por Deus, falou muito ao meu coração, pode ter certeza. Confirmou uma palavra que recebi anteontem e que edifique a tua fé.
Que o Senhor abençoe o lugar da tua habitação e multiplique a tua sementeira.
Graça e paz.
Abraços a Paloma.
Sua irmã em Cristo
Adriana Mattoso

Últimos Comentários