sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Meninas são casadas à força com muçulmanos

Paquistão - As duas meninas cristãs paquistanesas que estavam desaparecidas no início do mês em Faisalabad foram casadas à força com homens muçulmanos, de acordo com certidões de casamento aparentemente falsificadas entregues às famílias delas. O documento referente à menina de 16 anos indica que o matrimônio aconteceu 12 dias antes do desaparecimento dela, e no registro da menina de 11 anos foi escrito que ela tem 18 anos. Portas Abertas

Essa notícia que nos choca acerca do quanto cristãos sofrem em outros países por amor a Jesus Cristo, e mesmo assim se mantêm firmes na sua fé, deve não só nos desafiar a vivermos uma vida de renúncia por amor a Deus, mas a nos tornarmos a cada manhã, intercessores fervorosos, para a edificação do Reino de Deus. Particularmente, e friso, particularmente me envergonho se algum sermão me chamar a ter responsabilidade e compaixão pelos perdidos, quando eu já deveria viver essa verdade em mim, pois perceber que o amor de Deus em meu coração ainda não alcançou a excelência como descrita em 1 Coríntios 13 1-13 é para mim como a dor de ser um hipócrita, destaco o verso 5b (o amor não procura os seus interesses), para os quais o Senhor dirá naquele grande dia: Apartai-vos de mim (Mateus 7, 23 "Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade").

Não basta dizer Senhor, Senhor, profetizamos em teu nome, curamos, libertamos, fizemos, evangelizamos, isso não basta, é necessário amar. E um simples ato de amar é ofertar e orar por missões, não como sendo você que estivesse lá, mas sentindo o gemido do Espírito Santo pelos seus filhos que servem no campo missionário e o gemido daqueles que perecem sem Cristo, sentir o gemido do Espírito será muito mais forte para você, do que tentar com sua alma e sentimentos dimensionar o valor, pois nada de bom temos de nós mesmos, sem ele nada podemos fazer ou sentir. Romanos 3 22-23:Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo”.

Já aprendemos esse versículo?
João 3, 16: Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Agora vamos aprender este também:
1 João 3,16: Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.

João 15, 10, 16-17: "Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros."

Permaneça no amor de Cristo, ore, busque a Deus em favor do seu próximo, se consagre, oferte, conheça a Deus e demonstre seu amor, não por obras que se vangloriam, mas por obras que reflitam para a glória de Deus.
Leia o artigo no site Portas Abertas

Graça, paz e misericórdia nos sejam multiplicadas.

Nenhum comentário:

Últimos Comentários