terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eram todos iguais

Hoje parei em uma estação diferente, porém nela todos eram iguais. As pessoas vestiam o mesmo tipo de roupas, o corte de cabelo era idêntico, modelinhos uns dos outros, tipo playmobil. Uma coisa legal era que todos gostavam do mesmo estilo musical, logo a ideologia dos indivíduos era visível em toda a sociedade. Achei muito interessante como se organizavam, e apoiavam as idéias uns dos outros, não questionavam, não brigavam por detalhes, a final todos pensavam igualzinho. Ora parei a refletir: “Deve haver um líder aqui, e esse deve ser um gênio, a final não é fácil convencer uma pessoa, que dirá toda uma sociedade.” Comecei a procurar o tal líder, perguntei para as pessoas, mas comecei a me decepcionar um pouco, elas não sabiam como encontra-lo, quem era ele, nem ao menos o seu nome, elas simplesmente o seguiam porque era mais legal ser igual a todo mundo do que ser rejeitado por ser diferente. MAS, e se estivessem todos caminhando para um abismo. Que perigo! Voltei à estação e perguntei ao maquinista: “Que estação é essa mesmo?” E ele me respondeu: “a da conformidade”.

Você está nessa estação?

Diga não ao sistema, não aceite o ficar, o namoro que te dê filhos aos 15 anos, e que um dia terão pais separados, você e seu namorado, ou talvez que se torne um marido que não te ame.

Não aceite o último hit das rádios só por que todos estão curtindo. Que ideologia tem nessa letra?

Não deixe estilistas venderem as curvas do seu corpo, quando o seu dinheiro é que paga pela imagem da prostituição que a roupa modela em você.

Não diga que não pode conquistar seus sonhos, só porque todos antes de você fracassaram.

Não desista só porque você errou, ainda que seu erro seja irreversível, assuma e mude, seja corajoso.

Saia desse sistema, saia dessa estação, sintonize em Cristo, e pegue um trem pra bem longe dessa manipulação sem compaixão alguma.

Pense diferente, nesse tempo é preciso renovar a mente, seja um agente de transformação, e experimente a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Paz.

Blog: Estação 66

Um comentário:

Adriana Mattoso disse...

O conformismo nos leva para longe dos propósitos de Deus. Não podemos ganhar o mundo se não ganhamos nem nosso marido ou esposa... a começar por nós, andemos em novidade de vida!

Últimos Comentários