1º dia – 06/12/2007:
Esse congresso de Louvor e Adoração está sendo uma grande bênção para nós. Os irmãos que estiveram presentes puderam apreciar a presença de Deus
A abertura do culto coletivo foi introduzida pelo obreiro Marcio, que trouxe uma palavra de como devemos nos achegar a Deus. Em momentos alegres com gratidão e celebração em sua presença, e em momentos de lutas e tribulações estarmos firmes
A obreira Paloma juntamente com o ministério de música continuou adorando ao Senhor com “Digno é o Cordeiro”, Santo, Santo, Santo, aquele que venceu a morte, aquele que ressuscitou...
...Em seguida o ministério de música da Igreja Resgatando Vidas, liderado pelo irmão João Cleber adorou ao Senhor com louvores tremendos, Te louvarei não importa as circunstâncias, Milagres, ressaltando a morte de Cristo no calvário, o qual nos dá acesso a cura e aos milagres de Deus em nossas vidas, e Olha pra mim, onde pudemos ser confrontados a chamar a atenção de Deus de maneira genuína, não apenas com atitudes externas, mas com a sinceridade de nossos corações, como Zaqueu que ao subir na árvore só tinha a intenção de ver o Senhor, mas acabou sem querer sendo encontrado, chamando a atenção de Jesus. Como verdadeiros adoradores devemos chamar a atenção de Jesus, simplesmente pelo que ele é para nós, o Senhor.
Ofertamos ao Senhor, e recebemos uma palavra tremenda de Deus, através da vida do obreio Marcelo, que testemunhou com grande ousadia as maravilhas de Deus em sua vida na área financeira e profissional, e ressaltou as promessas de Deus acerca da prosperidade e provisão da casa do Senhor através dos membros do corpo de Cristo, “Os recursos para a edificação da obra de Deus virá da prosperidade da igreja, noiva de Cristo”.
O Pr Edimar Miranda, líder de Jovens do Projeto Atenda
O Pr. Edimar ainda nos conduziu a uma oração de quebrantamento, e um refrigério tremendo da parte de Deus desceu sobre nós, como uma expressão de que era exatamente essa entrega que Ele esperava de nós. Fomos impulsionados pelo Espírito a continuarmos adorando Santo, Santo, Santo, Jesus, Jesus... O Evangelista Bruno conduziu a parte final da adoração, e após a reunião, continuamos por um tempo na comunhão com os irmãos.
Não perca. Hoje tem mais de Deus para nossas vidas.
Um grande abraço. Graça e Paz, Reinam.
2º Dia – 07/12/2007
Tremenda batalha espiritual nesse 2º dia de congresso, uma provação da palavra ministrada no 1º dia, realmente precisamos estar prontos para a peleja. Após a abertura do culto coletivo pela irmã Diana, que ministra adoração através de dança profética, a irmã Tatiana ministrou um cântico inicial de adoração ao Senhor, Santo, Santo, Santo, aquele que venceu a morte...
O ministério de dança profética exALTOU o nome do Senhor com uma linda ministração baseada na música, Baruk Raba do Fernandinho, Baruk Raba Beshen Adonai, Bendito é o que vem
Mirra: Jesus ao nascer recebeu mirra como presente, um símbolo profético da sua preparação para o sepultamento após a morte na cruz. “Quem tem a unção de Deus sobre si está pronto para as lutas”. Se te tacarem pedras, viva na unção que estava sobre Estevão, “Eu vejo os céus abertos, e o Senhor de pé”.
Canela Aromática: Era utilizada para fazer réguas, que são usadas para traçar linhas retas. “Quem tem a unção de Deus anda em retidão”.
Cálamo Aromático: caniço dos pântanos, quando as ondas e o vento batem sobre essa planta, ela se dobra, mas quando passam ela torna a ficar reta novamente. “O cristão que tem a unção de Deus sobre si, tem uma vida equilibrada, e ainda que passe por momentos difíceis, anda em equilíbrio e da testemunho a sociedade”. “O sal tem que salgar fora do saleiro, Rev. Caio Fábio”.
Cássia: Conhecido como salseiro chorão, cresce na Arábia e na Índia, Na medida que cresce para cima, cresce para baixo. “Quem tem a unção de Deus, tem um ministério crescente, porém com raízes firmes, sem perder a humildade”.
Azeite de Oliveira: Representando a nobreza de Deus sobre nós, seu reinado, sua bênção, sua prosperidade. “A bênção de Deus está sobre seu povo, e sua prosperidade e provisão em nossas casas, em nossas vidas”.
Depois desse momento foi só glória meu irmão. O Senhor ainda atraiu para sua presença um jovem que passava, perdido no mundo das drogas, chegou em um estado difícil, oramos por ele, Deus operou uma libertação em sua vida, e esse pode se reconciliar com Cristo, pois já conhecia a palavra de Deus. Deus nos tem dado essa responsabilidade de irmos aos cativos, a fim de cumprir a vontade de Deus, e resgatar o que se havia perdido.
Enceramos a reunião, muito gratos a Deus, pela sua bondade e misericórdia derramada sobre nós.
3º Dia – 08/12/2007:
O Diácono César abriu a reunião, e a expectativa para esse último dia estava se confirmando
O Evangelista Bruno nos trouxe pelo Espírito uma ministração sobre o Tabernáculo. E juntos começamos a entrar pelo átrio em direção ao santo dos santos.
Entramos no átrio e passamos pelo altar de sacrifício, onde deixamos a nossa vontade para servir a Deus, em inteireza de coração. O altar era feito de bronze, que simbolizava o sofrimento de Cristo na cruz, o bronze suporta até 1000ºC de temperatura, o fogo no altar devia arder até consumir todo o sacrifício.
Na pia de bronze lavamos nossas vidas, pela palavra de Deus, para entrarmos na presença de Deus, dignos de estar em sua presença, apenas por ele o Verbo de Deus.
Entramos no santo lugar, onde mais uma vez e com mais detalhes aprendemos sobre o menorah, representando a presença de Deus em nossas vidas, sempre acesa, através da chama do Espírito, e tipificando Jesus como a luz do mundo.
A mesa dos pães, com 12 pães representando as doze tribos de Israel, e a provisão de Deus a cada dia. Deus alimenta sonhos em nossos corações, e prove o cumprimento, dEle é o querer e o efetuar. “José era um sonhador, mas na prisão passou a interpretar sonhos pelo dom de Deus”. Deus quer nos exaltar, quando todos dizem que não, Deus diz sim, e chama os pequenos, como Davi, Moisés, como nós.
O altar do incenso, representando a oração dos santos, Deus ouve nossas orações, e recebe como aroma suave
Antes de entrar no santo dos santos, o sumo-sacerdote enchia o ambiente com a fumaça do incenso para não olhar diretamente para a shekinah de Deus, a fim de não ser fulminado, então espargia o sangue do sacrifício por si, e depois o sangue do sacrifício pelo povo, sobre o propiciatório da arca da aliança. Ao sair glorificando a Deus por ainda ter vida, o sacerdote declarava: “Paz e perdão sobre Israel”, “a história diz, que enfermos eram curados, dívidas eram sanadas, problemas conjugais eram resolvidos”. Hoje Cristo é o nosso sumo-sacerdote, e nos dá livre acesso ao santo dos santos, a fim de vivermos diante da glória de Deus, fazendo sua vontade, e experimentando dos sinais e prodígios que só ele pode fazer pelo homem.
“Nós vivemos diariamente um tabernáculo, quando oramos para arrependimento, nos lavamos na palavra, a oração e adoração suave como incenso, experimentamos a provisão de Deus, e recebemos da presença da sua glória, para declarar ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor”.
A reunião foi chegando ao fim, nos rendemos ao senhorio do Senhor mais uma vez, com um amado irmão que confessou Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida, alegria na terra, e festa no céu por mais um nome no livro da vida.
Para selar a comunhão, após o culto experimentamos a culinária de Israel, com doces e salgados típicos feitos especialmente sem custo algum para os irmãos.
Confira as fotos e vídeos:
Um grande abraço. Graça e paz, Reinam.