sexta-feira, 30 de março de 2007

Ministério Resgatar

Isaías 40:28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento.
29 Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão.
31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

Esse capítulo do livro do profeta Isaías desde o primeiro versículo relata muito bem o chamado desse ministério, um instrumento usado por Deus para resgatar vidas que estavam perdidas, como ovelhas que não têm pastor. Deus começa dizendo “Consolai, consolai o meu povo”.

(1)Qual é o consolo que tanto esperamos? (2)Que o tempo da servidão acabou, que os pecados já foram perdoados, há uma palavra de bênção, de benignidade da parte de Deus, a qual ele tem pronunciado através de nossos pastores e líderes, (9-11)os “anunciadores de boas novas”.

(4)Todo vale é exaltado, os montes abatidos, e o torto é endireitado, o áspero aplainado, isso diz respeito a grande obra de Deus na restauração de vidas, que aos olhos de muitos estariam perdidas, não teriam mais jeito, seriam rejeitados e marginalizados pela sociedade, (5)mas a glória de Deus manifesta aos nossos olhos o seu grande poder.

(11) Eis que o Senhor tem cuidado de nós, como o bom pastor cuida dos cordeirinhos entre seus braços, guiando mansamente as que amamentam.

(12-26) Quem ensinou ao Senhor como fazer? Quem disse a ele a maneira correta? Ele tem feito grandes obras desde a fundação da terra medindo as águas com seus punhos, os céus com seus palmos, pesando a terra e os montes em balanças. Ele é o que se assenta sobre o globo da terra.

Voltemos ao versículo 28 descrito no início desse texto. Não sabes? Não ouviste? Ele é o criador, não se cansa. Não se pode sonda-lo, ou mesmo ensina-lo. E esse é o chamado que ele escolhe e envia em seu nome os seus eleitos, os que esperam o seu propósito e vontade, (29)a fim de dar vigor ao cansado, e multiplicar forças ao que não tem nenhum vigor. (31)E como Ele, a sua semelhança, não nos cansaremos, mas subiremos com asas como águias em resgate as ovelhas do bom pastor.

Êxodo 19:4 Vós tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águias, e vos trouxe a mim;
Ministério Resgatar – Vivendo os sonhos de Deus

Últimos Comentários