quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Diga Aleluia como Rändel


Sabe aqueles momentos onde a gente fica sem palavras para exaltar a Deus? O que é melhor e mais universal do que "Aleluia"? Aleluia é um convite para adorar, Louvado seja o Senhor. Então quando você finalmente conseguir algo que tanto esperava, não diga vulgarmente "aleluia" , mas agradeça a Deus e convide outros a louvá-lo com você dizendo: "Aleluia", louve ao Senhor.

Clicando aqui você confere com direito a tradução a profundidade da obra "O Messias" de Händel composta em apenas três semanas no ano de 1741. E veja esse lindo vídeo abaixo de Halleluijah de Händel. Depois desse vídeo me arrependi da Paloma ter deixado o canto lírico.



Confira também uma versão mais popular feita pelo Diante do Trono na gravação do "Príncipe da Paz" aqui no Rio de Janeiro. Tatiana, Paloma, eu e outros amigos, como Eliane e Henrique, Rebecca e Cristiano participamos no coral de 5000 vozes dessa gravação. Foi tremendo cada um dos ensaios. Detalhe eu torci o tornozelo, mas fui de gesso mesmo.




Fonte: Cristianismo Criativo , Música e Adoração.
Foto: Sala São Paulo onde ocorreu de 18 a 20 de setembro a apresentação da obra "O Messias".

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Assunto da semana: NAMORO!

PORQUE NÃO NAMORAR ANTES DO CASAMENTO?

Texto de Autor Desconhecido.

Primeiramente, gostaria de contar-lhes uma historinha, adaptada e baseada em fatos reais, e que aconteceu e pode ainda estar acontecendo bem perto de nós.
Certa ocasião, uma irmã querida nos perguntou:
Tem uma coisa que ainda não entendo, por que vocês proíbem o namoro aqui?
Quem proíbe o namoro? Respondi com ar espantado.
Vocês… O grupo… Sei lá, o presbitério. Ela parecia meio confusa
Por que somos proibidos de namorar? insistiu, franzindo a testa e me fitando atentamente.
Sinceramente, não sei do que você está falando, minha irmã! respondi calmamente, mas com ar de provocação
Não proibimos ninguém de namorar. Embora estivesse dizendo a verdade, continuei fazendo cara de quem está por fora.
Como assim? Você tem certeza? Então estão me ensinando errado… agora ela já demonstrava algum aborrecimento.
Alguém disse a você que nós proibimos o namoro? Perguntei, com cara de bobo.
É… Mais ou menos… Pelo menos foi o que eu entendi… Você há de convir que não é como em algumas denominações… Você sabe, não pode beijar… ter certas intimidades etc. Me olhou fixamente, esperando uma resposta mais clara. Eu também encarei a moça e tentei responder-lhe com serenidade.
Então creio que você entendeu errado. Ninguém proíbe o namoro aqui…
Não mesmo? Insistiu.
Com toda a certeza! Me mantive firme.
Ela continuou de olhos arregalados… Fazendo cara de quem não estava entendendo nada, ainda esperando, talvez, uma explicação para esse “grande mal entendido”. Parece que agora as coisas seriam esclarecidas.

Bem, antes que eu possa contar como terminou essa conversa, aproveito para perguntar a você: Também acredita que proibimos o namoro? Você também crê que somos uma parte da igreja, talvez uma “comunidade cristã” na qual uma das normas seja “Não namorarás”? Não é raro ouvir de alguns irmãos que não reúnem conosco a seguinte pergunta: “Ah, você é daquela congregação onde não se pode namorar?” Meu temor começa a ser que alguns do nosso meio também pensem assim. Contudo, seja qual for a sua resposta, quero lhe desafiar a pensar sobre o assunto de uma outra maneira. A partir da origem. O que é, quando foi criado, quem criou e para que serve esse negócio chamado namoro? Está pronto? Então vamos adiante. No manual do “pai dos burros”, o velho e eficiente Dicionário, encontramos a seguinte definição: Namoro: ato ou efeito de namorar (Não ajudou muito, não é?).
Namorar: inspirar amor a ou tornar-se amoroso; apaixonar (-se), seduzir ou deixar (-se) seduzir, atrair ou sentir (-se) atraído. Terem duas pessoas relacionamento amoroso em que a aproximação física e psíquica, fundada numa atração recíproca, aspira à continuidade.
No manual do Pai das Luzes, a Viva e Eficaz Palavra de Deus… Bem que tal me ajudar um pouco e procurar na sua chave bíblica? Confesso que cansei de procurar na minha. Quem sabe uma tradução diferente, moderna, uma dessas NVI’s. Em um de nossos encontros com jovens solteiros desafiei-os a me mostrarem, ao menos a palavra namoro, na Bíblia. Até hoje espero, mas ninguém me mostrou nada. Por quê? Porque não está lá. E nem perca seu tempo procurando. Em primeiro lugar, não existe namoro na Bíblia. Trata-se de uma invenção diabólica, e antes de pensar algo de que você precisará pedir perdão à Deus depois, me escute, que existe para que as pessoas aproveitem os benefícios emocionais e físicos da intimidade sem a responsabilidade de um compromisso real.
O namoro, como nós o conhecemos, não existia até o início do século XX. É um subproduto dessa cultura mundana voltada para a diversão e o entretenimento. É descartável como uma lâmina de barbear. Sejamos honestos. Não existe “Namoro Cristão”. O que a luz tem a ver com as trevas? O que Deus tem a ver com o diabo? O que namoro tem a ver com os Cristãos? Nossa intenção não é encher sua cabeça com perguntas, mas questionar-se pode levá-lo a um profundo entendimento sobre o assunto. Existem muitos motivos pelos quais um discípulo não namora. Aqui, enumeramos sete.

1. O NAMORO CONDUZ À INTIMIDADE, MAS NÃO NECESSARIAMENTE A UM COMPROMISSO.

Aprofundar a intimidade a clara definição de um nível de compromisso é nitidamente perigoso. É como escalar uma montanha com uma parceira sem saber se ela quer a responsabilidade de segurar a sua corda. A intimidade sem compromisso desperta desejos, emocionais e físicos, que nenhum dos dois pode satisfazer se agirem conforme o padrão de Deus. E a Palavra é muito clara sobre o assunto em I Ts. 4:6. O termo é defraudar. Se não posso satisfazer, então porque vou começar? E normalmente essa intimidade começa com beijos. E “só beijos” são por pouco tempo, porque existe muito mais além dos lábios, que o corpo começa a pedir. É a mesma coisa quando você compra um sorvete e tira a embalagem. Antes de comer o sorvete, você percebe que ainda há um pouco de chocolate que ficou na embalagem e, antes de jogá-la fora, você lhe dá uma lambida para não estragar nada. Mas, quem vai parar por aí? Quem deixará o sorvete estragar estando contente por ter lambido o chocolate na embalagem? Ninguém. É ridículo pensar assim. Especialmente depois de provar um pedaço. É muito difícil não querer provar o resto. E isso é o que acontece no namoro. Afinal você prova o chocolate que ficou na embalagem e não vai desejar o resto? Sinto muito, mas não me fale o contrário, pois não consigo acreditar mesmo. Entenda que o verdadeiro problema é que não era para você estar tirando a embalagem, porque você nem comprou o sorvete.

2. O NAMORO GERALMENTE CONFUNDE CONTATO FÍSICO COM AMOR.

A nossa cultura como um todo entende as palavras “amor” e “sexo” como sinônimas, não deveríamos ficar surpresos que muitos relacionamentos confundem atração física e intimidade sexual com o verdadeiro amor. Quantas vidas já foram emocionalmente destruídas por causa dessa tal “prova de amor” que alguns exigem de seus namorados(as)? Desde quando a relação sexual é uma prova de amor? Você pode até me dizer que o envolvimento físico pode fazer com que duas pessoas se sintam próximas, é verdade. Mas se muitos casais de namorados examinassem o foco do seu relacionamento, eles certamente descobririam que o que têm em comum é a lascívia. OBS.: Lascívia significa: “sensualidade”, ou seja, quem pratica a lascívia pratica a sensualidade defraudando ao seu irmão ou irmã. É fruto da carne! (Gálatas 5 - 19). E nos rouba o entendimento (Oséias 4-11).

3. O NAMORO TENDE A PULAR A FASE DA “AMIZADE” DE UM RELACIONAMENTO.

No namoro, a atração romântica geralmente é a base do relacionamento. A premissa do namoro é: “Eu estou atraído por você; então vamos nos conhecer melhor.” O namoro rouba a grande possibilidade de iniciar o relacionamento pela estrada certa. Estrada da amizade. Afinal, a premissa da amizade é bem diferente: “Nós estamos interessados nas mesmas coisas; vamos aproveitar esses interesses comuns juntos”. C. S. Lewis descreve a amizade com sendo duas pessoas andando lado a lado em direção a um objetivo comum. Bem se já entendemos que ter intimidade sem compromisso é defraudar, agora precisamos entender que a intimidade sem amizade é algo totalmente superficial. Um relacionamento baseado somente na atração física e nos sentimentos românticos apenas durará enquanto durarem os sentimentos.

4. O NAMORO GERALMENTE ISOLA O CASAL DE OUTROS RELACIONAMENTOS VITAIS.

Outro grave erro gerado pelo namoro é que, na prática, namorar significa basicamente duas pessoas com foco uma na outra. Infelizmente, na maioria dos casos o resto do mundo vira um pano de fundo. Se você já fez papel de vela, sabe do que estou falando. Agora pensemos um pouco sobre o estrago que isso pode fazer na Igreja: a atenção exclusiva, que é normalmente esperada em um namoro, vai roubar dos dois a paixão pelo serviço ao Senhor. Vai isolá-los dos irmãos e amigos que mais os amam, dos familiares e, o mais triste, até do próprio Senhor, cuja vontade é, de longe, mais importante do que qualquer interesse romântico. Preocupa-me ver que muitos jovens têm buscado guardarem-se fisicamente puros, mas entregam o coração a um romantismo hollywoodiano, exagerado e fora de tempo. Compensam a ausência de intimidade física com envolvimento emocional desenfreado, que joga por terra as motivações corretas e acaba conduzindo ao pecado.

5. O NAMORO, EM MUITOS CASOS, TIRA O FOCO DOS JOVENS ADULTOS DE SUA PRINCIPAL RESPONSABILIDADE, QUE É DE PREPARAR-SE PARA O FUTURO.

Uma das tendências mais tristes do namoro é desviar os jovens adultos do desenvolvimento dos seus talentos e habilidades dadas por Deus. É um grande momento para buscarem crescer em valores importantes para desempenhar bem seus papéis estabelecidos por Deus para uma família. Uma época propícia para equipar o caráter, cuidar da formação acadêmica e de obter experiência necessária ser bem sucedido na vida. Ao invés disso, muitos se permitem serem consumidos pelas necessidades momentâneas, pelas quais o namoro clama.

6. O NAMORO PODE CAUSAR DESGOSTO COM O DOM DE PERMANECER SOLTEIRO DADO POR DEUS.

Ah, meus amados! Infelizmente não é raro encontrarmos alguns solteiros – principalmente mulheres – desgostosos com a própria vida. Sentindo-se vazios, incompletos, tristes. Tudo isso porque acham estão “passando da idade” de se comprometerem com alguém. Não pode haver espaço para tais sentimentos no Reino de Deus, pois apesar de não estarmos pecando quando desejamos um dia nos casar, podemos ser culpados de mau uso do privilégio de sermos solteiros. Isso acontece quando permitimos que um desejo por algo que Deus ainda não nos deu, roube a nossa capacidade de aproveitar e apreciar o que Ele tem nos dado.

7. O NAMORO CRIA UM AMBIENTE ARTIFICIAL PARA AVALIAR O CARÁTER DE OUTRA PESSOA.


O namoro cria um ambiente artificial que não exige que a pessoa apresente as suas características positivas e negativas. Em um namoro, a pessoa pode entrar no coração do parceiro usando verdadeiras máscaras de sedução. Por exemplo: ser um cara divertido em um passeio ou estar bem vestida não diz nada sobre o seu caráter ou sua habilidade em ser um bom marido ou esposa. Já pensou sobre as questões? Como ele interage com as pessoas que o conhecem melhor? Como ela reage quando as coisas não saem como planejado? Como é seu relacionamento com seus familiares? Ao considerar alguém um parceiro em potencial, uma pessoa que podemos observar, precisamos encontrar respostas a estas questões – questões que o namoro não irá responder.
Amados, convenhamos: a questão aqui não é de proibição. É de forma. Namoro é a forma do mundo. Vamos tomá-la para nós, ou cumprir o que nos diz o apóstolo Paulo em Romanos 12:2?

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Fonte: Amigos do Noivo

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Bom dia Espírito Santo, toma café comigo!



Foi maior bênção nosso café da manhã com o Espírito Santo. Oração, partir do pão, e muita comunhão. Galera vocês são D+. Impactem essa geração. E Luã, tira essa camisa, rs!!!

Testemunho de Dedé Santana dos "Trapalhões"

Meu nome é Manfried Santana, nasci em Niterói e hoje estou aqui , não o Dedé Santana, mas o irmão Manfried Santana. Eu tinha fama, dinheiro, carrões, mas, eu era uma pessoa triste, vazia e sem alegria de viver. Quando eu dizia isso aos outros, ninguém acreditava. Um homem que fazia tantos rirem era infeliz. Fui, então, a cartomantes, tive no kadercismo e, finalmente, fui à macumba, um terreiro de macumba. Chegando lá, eles derramaram pipoca, mataram uma galinha preta e derramaram aquele sangue todo em cima de mim; jogavam cachaça e farofa e eu saía de lá do mesmo jeito. E nada dava certo. Um dia voltando de um show, ali em S. Luís do Maranhão, chegamos no aeroporto atrasados pois fizemos três apresentações naquele dia e passamos da hora. E tivemos que pegar o vôo de 4 horas da manhã. Já no avião, percebi uma senhorita sentada próximo à porta de emergência e havia uma luz sobre sua cabeça. Curioso cheguei perto e vi que a luz de leitura do avião estava apagada! Não conseguia passar de sua cadeira; parecia que um vidro me impedia. Aí pedi para sentar ao seu lado e ela me respondeu: Claro, eu estava lhe esperando. Esperando por que ? - perguntei. Sim, lhe esperando, eu tenho um recado de Jesus para você.- Um recado de Jesus pra mim?, a senhorita deve estar enganada; o meu vôo era de 11:45, e eu não vinha neste avião. Ela respondeu:-Eu também não, o meu vôo era de 8:45. Então perguntei, muito curioso: - O que Jesus manda me dizer? Ela, então, me disse: - Jesus manda lhe dizer que ele te ama muito e que você esqueceu dele. É verdade, eu fazia 2 filmes por ano, muito trabalho na televisão e não tinha tempo para pensar em nada. Eu só pensava em mulheres, amantes, amigos e viagens para o exterior, mas não me lembrava de Jesus. E, naquele momento, eu começava a sentir que aquele vazio dentro de mim era a ausência de Jesus na minha vida. Ela me deu um cartão que continha um nome de um pastor de Taubaté, o pastor Roberto Moreira. E eu não levei a sério e continuei a minha vida, trabalhando, fazendo as mesmas coisas, os mesmos desesperos, o mesmo vazio dentro de mim e, um dia, fiquei doente, fui parar num hospital, no Rio de Janeiro. Eu estava muito mal, eu sabia que estava muito mal. Eu vi os médicos cochichando, falando, meu filho preocupado e os exames se seguindo. Tiravam meu sangue, tiravam chapas e, três dias depois, o médico voltou a falar comigo dizendo que tinha uma visita para mim, mas, que eu não deveria recebê-la, devido o meu repouso. Perguntei quem era. Ele me respondeu:- São uns pastores de Taubaté. Quando ele falou isso, tudo voltou na minha cabeça, a senhorita no avião, aí eu disse: - Dr., eu assumo toda a responsabilidade; por favor deixe eles entrarem. Eles entraram e oraram muito por mim. E o pastor Roberto, o do cartão, me disse: - Dedé, você não vai morrer, Jesus tem uma missão para você cumprir em tua vida! Depois da visita, meu filho, que é atleta de Cristo, ainda conversou muito comigo e, no dia seguinte, os enfermeiros me levaram na cadeira de rodas para fazer novos exames. Eu estava muito mal: artérias entupidas, pulmão congestionado, água na pleura. Os enfermeiros começaram a telefonar, chamar os médicos e comecei a me preocupar. Os médicos chegaram, olharam as chapas e pediram que tirasse outras. Aí eu tirei outra chapa e os médicos pensaram que havia algum defeito no aparelho. Levaram-me para outra sala para repetir os exames numa outra máquina. O médico, muito admirado, disse:- Não é possível, não tem nada. A chapa não acusava nada! E o doutor, bastante alegre, me mandou embora. Fui para casa e continuei minha vida normal, gravando os Trapalhões. Até que um dia fui convidado para um trabalho da ADONEPE e, lá, estava alguém cantando. Alguém que eu conhecia como o maluco dos Paralamas. Ele era Mattos Nascimento que ia falando, e falando, e tudo o que ele dizia vinha direto ao meu coração. Ele ia falando e se aproximando de mim. Quando chegou perto, gritou \'Glória a Deus\'. Repeti o Glória meio tímido. E ele disse: - Ouvi o teu glória, Dedé. Não te envergonhes de dar glórias a Jesus. O homem que não dá glória a Deus não tem valor. Olha, Dedé Santana, você é poderoso, é famoso, é da Rede Globo, viaja o mundo, o Brasil todo, mas eu te digo esta noite: você sem Deus é um saco de lixo furado. Em outra época, eu teria brigado com ele. Mas, ele falava com tanta firmeza, tanta firmeza, que ali resolvi aceitar o Senhor Jesus. Eu vi que encontrar Jesus não era tão complicado. Não era preciso matar galinha, derramar cachaça, tomar banho de pipoca. Desde aquele dia eu senti que não poderia mais viver sem Jesus. Hoje sou feliz. Antes eu era o mais mal humorado dos Trapalhões, só vivia resmungando. Hoje eu não tenho medo de nada. Eu poderia perder tudo o que tenho. Eu só não posso perder o amor de Jesus Cristo e o amor de vocês, meus irmãos. Paz do Senhor!

Fonte: Adoreis.net

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eram todos iguais

Hoje parei em uma estação diferente, porém nela todos eram iguais. As pessoas vestiam o mesmo tipo de roupas, o corte de cabelo era idêntico, modelinhos uns dos outros, tipo playmobil. Uma coisa legal era que todos gostavam do mesmo estilo musical, logo a ideologia dos indivíduos era visível em toda a sociedade. Achei muito interessante como se organizavam, e apoiavam as idéias uns dos outros, não questionavam, não brigavam por detalhes, a final todos pensavam igualzinho. Ora parei a refletir: “Deve haver um líder aqui, e esse deve ser um gênio, a final não é fácil convencer uma pessoa, que dirá toda uma sociedade.” Comecei a procurar o tal líder, perguntei para as pessoas, mas comecei a me decepcionar um pouco, elas não sabiam como encontra-lo, quem era ele, nem ao menos o seu nome, elas simplesmente o seguiam porque era mais legal ser igual a todo mundo do que ser rejeitado por ser diferente. MAS, e se estivessem todos caminhando para um abismo. Que perigo! Voltei à estação e perguntei ao maquinista: “Que estação é essa mesmo?” E ele me respondeu: “a da conformidade”.

Você está nessa estação?

Diga não ao sistema, não aceite o ficar, o namoro que te dê filhos aos 15 anos, e que um dia terão pais separados, você e seu namorado, ou talvez que se torne um marido que não te ame.

Não aceite o último hit das rádios só por que todos estão curtindo. Que ideologia tem nessa letra?

Não deixe estilistas venderem as curvas do seu corpo, quando o seu dinheiro é que paga pela imagem da prostituição que a roupa modela em você.

Não diga que não pode conquistar seus sonhos, só porque todos antes de você fracassaram.

Não desista só porque você errou, ainda que seu erro seja irreversível, assuma e mude, seja corajoso.

Saia desse sistema, saia dessa estação, sintonize em Cristo, e pegue um trem pra bem longe dessa manipulação sem compaixão alguma.

Pense diferente, nesse tempo é preciso renovar a mente, seja um agente de transformação, e experimente a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Paz.

Blog: Estação 66

Bla, bla, bla...

Aí vai a dica dessa manhã no twitter da Maria Amélia do blog Adorar , o blog de tirinhas Aprendendo a Pensar.

Blog: Estação 66

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Chutar o balde nada, faça algo mais criativo

Ao passar por circunstâncias muito difíceis, onde a possibilidade de vitória é quase nula ou nenhuma, a vontade que dá em muita gente é a de “chutar o balde”.

Chutar o balde é muito fácil, gostaria de te ver tentar fazer algo mais mirabolante, criativo, impossível, mergulhar dentro do balde, como nesses desenhos animados, e depois ainda sair alegre pelo belo mergulho acrobático. O problema não está no balde, quantos litros ele suporta, se não dá pra agüentar mais, mas sim em como você olha para o balde, o que você pode fazer com ele. Não estou brincando com você, Jesus falou sério com uma mulher, e ela entendeu exatamente o que deveria fazer com seu balde.


Deus é aquele que tem água pra saciar toda a nossa sede, toda a sede da alma. Dos sentimentos que parecem vazios, dos pensamentos que não parecem encontrar a decisão certa a tomar. Jesus disse àquela mulher: “Se você beber da água que eu te der jamais terá sede novamente, por que se fará em você uma fonte que vai jorrar para a vida eterna.” A atitude dela foi pedir a Jesus: “Dá-me dessa água, pra que eu não tenha mais sede, e não precise ficar procurando como me saciar” E ela deixou o balde (cântaro) aos pés de Jesus e foi alegre compartilhar com aqueles que não a valorizavam, o tamanho amor de Deus, que mesmo sabendo de suas falhas, ainda assim lhe deu uma oportunidade de ser feliz.

Deixe seu balde, seus problemas ao pés de Jesus, beba das águas do Espírito Santo, e seja feliz, compartilhe com aqueles que não te davam valor, e eles vão vir até Jesus pela mudança que virem em você. Só Jesus pode saciar a sede de nossas almas.

Depois faz algo mais criativo com o pobre do balde, tadinho.

Blog: Estação 66

Grandes sonhos, pensamentos certos

Tão importante quanto ter sonhos é traçar objetivos para conquistá-los. Nossos pensamentos precisam estar no foco de nossos objetivos, para enfim termos a disposição de alcançá-los. O que adianta sonhar tanto, se os meus olhos para mim mesmo são maus, se não consigo me ver capaz de realizar, e estar um dia aonde sonhei. Imagine: Inserir um calouro do curso de medicina em um hospital público de periferia, onde até mesmo os médicos mais experientes têm dificuldades de exercer seu trabalho, seria uma luta tão grande quanto se ele estivesse em um hospital com os melhores equipamentos, quartos e leitos de ótima qualidade, não adiantaria nada, esse calouro seria inútil da mesma forma quanto à prática médica. Às vezes olhamos nossos sonhos e desanimamos porque queremos que aconteça em um piscar de olhos, às vezes somos conscientes demais e desanimamos ao ver o tamanho dos desafios de anos para alcançar o sonho, quando na verdade deveríamos ir passo a passo sem retroceder, é o ditado que não gosto tanto mais funciona, “devagar e sempre”. Não importa quão grande seja o sonho, a escada que você precise subir, suba degrau a degrau, vá passo a passo, sem desanimar, e quando perceber você estará vivendo o melhor de Deus pra sua vida. Transforme seu pensamento, de acordo com o que Deus tem pra você, “pensamentos de paz e não de mau, para te dar o fim que você deseja”.

Blog: Estação 66

Últimos Comentários